A comunidade roqueira no globo começa a se mexer no sentido de dar uma força para as pessoas que perderam tudo na tragédia do tsunami que se abateu no sul da Ásia logo após o Natal. São vários os artistas que estão fazendo shows em benefício das vítimas.
No próximo dia 12 vai haver um grande festival no Starland Ballroom, em New Jersey e a maior parte das bandas que vai se apresentar é independente. Os ingressos custam 25 dólares e a idéia é deixar o line-up em aberto pra quem quiser aparecer e tocar. Os lucros serão doados para a entidade Music for Relief, fundada pelos caras do Linkin Park em parceria com a Cruz Vermelha.
No dia 31 de janeiro, em Calgary, no Canadá haverá oputro festival beneficente com Sarah McLachlan, Barenaked Ladies, Chantal Kreviazuk e Raine Maida, do Our Lady Peace. Avril Lavigne também foi chamada, mas ela será uma das atrações principais de um outro festival beneficente à mesma causa, que vai rolar no dia 29, em Vancouver. Nos dois festivais canadenses, as entidades que serão beneficiadas com os lucros serão a Oxfam, Care Canada, War Child e a Doctors Without Borders.
A MTV anunciou que o seu MTV Asia Awards (a edição asiática do nosso VMB) vai ser transformado num evento beneficente de nome MTV Asia Aid e já está marcado para rolar no dia 3 de fevereiro, em Bancoc, capital da Tailândia. O maior beneficiário dos lucros arrecadados será a UNICEF.
(Rockwave)