.: Bandas
Slot e CJ Ramone
.:Local
Hangar 110 – São Paulo/SP
.: Data
20/09/2012
.:Créditos
Texto – Eduardo Franco Zampolo
Fotos – Fábio Martiniano (Besouro)
Fotos – Eduardo Luderer
Noite esperada por ramoneiros de todas as idades, de punks velhos até crianças, a noite foi uma celebração mais do que sincera da banda que mudou a vida de muita gente (inclusive esse que vos escreve).
A noite começou com uma banda de abertura, que infelizmente vi pouco e nem sei dizer o nome, pois o mesmo não estava creditado no flyer, mas apesar da falta de informações a banda conseguiu passar o seu recado.
Logo depois veio o Slot, banda que não conhecia, mas achei bem interessante, com um vocalista a la Jack Black e que não parava um minuto, mandaram seu punk rock simples e direto, boa aposta para a noite.
E logo depois eis que surge o Ramone mais sincero para mim (dos que continuam vivos, é claro) acompanhado por Steve Soto na guitarra (lendário baixista do The Adolescents e também Agent Orange) começam a desfilar clássicos ramonicos sempre acompanhados pelo clássico “one, two, three, four”.
Além é claro de músicas do seu mais recente lançamento Reconquista , um belo álbum que celebra o mito Ramones, um disco feito em homenagem aos ex-integrantes que não estão mais entre nós, e que é carregado de sentimentos disparados por um que já foi do bando.
“Blitzkrieg Bop”, “I Wanna Be Sedated”, “Sheena Is A Punk Rocker”, “Commando”, “Psycho Therapy”, “Beat On The Brat” são algumas clássicas dos Ramones que estiveram presentes no set, “Three Angels”, tributo pessoal de CJ aos Ramones falecidos.
Na terça-feira (18/09) Dee Dee Ramone completaria 61 anos de idade, e em homenagem CJ disparou a catártica “Endless Vacation” do álbum Too Tough To Die, e também rolou o cover de “Waiting for the man” do Velvet Underground.
Noite sem novidades, mas assim que deve ser, músicas tão rápidas como o famoso ataque “Blitzkrieg” alemão, sendo disparadas por um rapaz que de fã se tornou baixista da maior banda de Punk Rock de todos os tempos.
Long Live CJ e Ramones eternamente.
.:Galeria
0 thoughts on “CJ Ramone no Hangar110”