.: Bandas
Carnal Desire, Rockerz e Down By Law
.: Local
Clube da Cidade – São Paulo/SP
.: Data
10/05/2009
.:Por
Fábio Besouro
Domingo a noite, depois do almoço de dias das mães, mais clima de domingão impossível, vamos ao show do tão aguardado Down By Law, banda que ouço a muito tempo, mas não tive a oportunidade de ir na última passagem dos caras pelo Brasil em 2000.
Chegando no Clube da Cidade, lugar que nunca nem tinha ouvido falar, encontramos uma estrutura legal, chutando umas 3000 entrariam ali sem problemas, mas encontramos um lugar bem vazio. Estava tocando a primeira banda de abertura o Carnal Desire, os que assistiam eram poucos, sentados pelos cantos. Som pesado, que não entrava muito no clima do show principal. Assim como a próxima banda o Rockers, que tocou um som melódico, com um baixo bem presente, tocavam bem, mas que talvez como abertura de um show do Charlie Brown Jr. faria mais sucesso. Sem nenhuma crítica especial as bandas, não era o que o público presente estava afim de ouvir.
Ai sim, o aguardado Down By Law entra no palco, e faz todo mundo levantar dos cantos. Com o grito de Dave Smalley começa o show do, com a música “Independence Day”! Já de cara a empolgação dos presentes vinha junto com a expectativa de ver a banda ao vivo. Ai foi só sucesso atrás do outro, o que não falta são boas músicas “Right or Wrong”, “Punk as Fuck”, “Burning Heart”, “Gruesome Gary”, “No equalizer”, “Last Brigade”, “Hit or Miss”, “1944” e sempre com uma breve pausa para falar algo sobre a próxima música. Todos estavam bem empolgados, Dave Smalley, entre gritos, pulos e poses, Sam Willians tocava com concentração sua guitarra mas sem parar o pé no chão, Kevin Coss baixista dava seus pulinhos de pé junto e o baterista Jack Butts também mostrava empolgação nas caretas mesmo sozinho lá atrás!
Tocaram também a nova música “Bullets”, que estará no próximo álbum, mas já está disponível no MySpace dos caras. Dave fala como é ruim ligar o rádio e não ter nada bom para escutar, e tocam “Nothing Good on The Radio”, também a esperada “Flower Tatoo” que agitou muito o pessoal, “Best Friends” e a empolgante “Next to go”. Definitivamente o público ali era de fãs da banda, cantando e agitando na frente do palco.
Dave convidou ao palco André do Nitrominds, que além de fã declarado, substituiu Sam Willians na turnê anterior, em todos os shows, já que ele teve um problema com o consulado para vir ao Brasil. André mostrou muita empolgação, que agitou ainda mais o pessoal!
Pra fechar essa primeira parte do show ainda tocaram “All American”, “Superman”, “500 miles” que fez a galera balançar o ombro e a cabeça.
Na saída prévia ao Bis, conversei brevemente com o guitarrista Sam Willians, que foi super simpático, e autografou meus cds, “Blue”, “Last of the Sharpshooters” e “windwardtidesandwaywardsails”. Ainda falei pra ele “Voltem, por favor!”, e ele disse “Claro, voltaremos! E vou voltar agora!”, e subiu ao palco para o bis!
Voltando para o Bis Dave larga a guitarra, e com microfone em punho canta “Under your influence” do Dag Nasty, e fecha o show com “Bright Green Globe” e “Values here”.
Um show que vai ficar na minha memória, de uma das bandas que mais admiro, mesmo achando que o som poderia estar um pouco melhor, achei que a bateria estava cobrindo um pouco os outros instrumentos e voz! Mas agradeço a iniciativa da Web Rockers, que trouxe os caras, mesmo que não estejam em alta como tantas outras bandas, tenho certeza que os presentes estavam tão ansiosos como eu por este show! E agora aguardamos para mais bandas deste valor toquem em terras brasileiras!
Grande abraço!
Confira todas as fotos:
[nggallery id=2]
0 thoughts on “Down By Law – São Paulo”