.: Bandas
First Blood, H2O e Agnostic Front
.:Local
Inferno – São Paulo/SP
.: Data
06/10/2012
Agnostic Front voltando ao Brasil para comemorar seus 30 anos de banda, juntos dos companheiros e também nova iorquinos H2O! O show que foi anunciado desde o começo do ano começou com uma noticia ruim: não seria mais no Carioca Club e sim no Inferno. O motivo foi o público skinhead que compareceria ao show, que fez que o Ministério Público proibisse a realização na casa que a um ano atrás foi palco de uma briga que acabou em uma morte. O preconceito generalizado que a banda (que tem uma ideologia anti-racista) e os grupos skinhead sofrem não impediu que o show fosse realizado, e foi transferido para a casa de shows Inferno. Mais detalhes podem ser lidos aqui.
Cheguei enquanto rolava o show do First Blood, e infelizmente perdi o show do Paura. O FB embora não fosse a atração principal, teve seu público que cantou e agitou durante o show. E outros que como eu, que não conheciam bem a banda, aproveitaram bem para aquecer a noite. O peso e atitude já conhecida das bandas nova iorquinas estava em sua essência.
Na sequencia, a mais aguardada por mim, H2O! Mais uma vez estava lá para ver uma das minhas bandas preferidas! Como sempre o ânimo, empolgação e conectividade com o público estavam presentes na presença de Toby Morse e cia. Desta vez com a turnê do mais recente, e excelente álbum, Nothing to Prove! Que por sinal tinham as músicas que mais esperava que fossem tocadas, já que ia ser o ponto inédito do show: “1995”, “Nothing to Prove” e “What Happened” foram elas. E não faltou os clássicos, “Faster Than the World”, “One Life, One Chance” e “Guilty by Association” foram algumas delas. Mas o grande ponto negativo foi a duração! Muito rápido, 40 minutos de show, ficou com muita cara de show de abertura. Pode até ser pela minha expectativa, mas infelizmente ouvi o lamento de outros fãs. Mesmo assim foi impecável!
Sem muita demora os aniversariantes Agnostic Front sobem no palco para mostrar seu peso e atitude. Já esquentados pelo H2O, o público agitou muito em resposta ao entusiasmo da banda! Tocaram músicas de todas as fases, “United and Strong”, “Crucified”, “For My Family” “Strength”, “A Mi Manera” e “Riot, Riot, Upstart”. Um dos pontos altos foi com o clássico “Gotta go”, e finalizaram com uma homenagem a Joey Ramone com “Blitzkrieg Bop”.
O show foi uma prova da união de estilos! Onde sinkheads, punks, straight edges e simples amantes do cenário nova iorquino coexistiam, com o respeito que ainda é utópico pelas autoridades.
.:Galeria
0 thoughts on “H2O e Agnostic Front comemorando seus 30 anos”