Scott Weiland, vocalista original do Stone Temple Pilots falou sobre a nova formação da banda, agora com Chester Bennington do Linkin Park em seu lugar (saiba mais aqui).
Em uma carta aberta, Scott disse:
“Uma carta para os meus fãs,
Como todo mundo ai fora, eu li sobre minha banda, Stone Temple Pilots, e seu desempenho recente no fim de semana passado com um novo vocalista. Para dizer a verdade, isso me pegou de surpresa. E doeu.
Mas a banda que tocou na semana passada não foi Stone Temple Pilots e foi errado deles se apresentarem como se fossem.
Primeiro de tudo eles não têm o direito legal de se chamar STP, porque eu ainda sou um membro da banda. E o mais importante, eles não têm o direito ético de se chamar Stone Temple Pilots, porque é enganosa e desonesta para os milhões de fãs que nos têm seguido por tantos anos.
Quando eu canto solo, nunca é como Stone Temple Pilots. É como Scott Weiland. Os fãs merecem saber o que eles estão recebendo.
Como qualquer banda que resistiu ao teste do tempo e fez a música para mais de duas décadas, STP teve uma alquimia especial, nós quatro juntos eramos maiores do que qualquer um. Então, se meus ex-companheiros de banda querem fazer uma turnê com um novo vocalista, que é sua prerrogativa.
Eu não dou a mínima para como eles chamam a si mesmos, mas não é Stone Temple Pilots. E por isso eu digo a vocês, nossos fãs, eu vou vê-los lá fora, na estrada neste verão, onde eu estou em turnê como Scott Weiland com a minha banda The Wildabouts. Mas não desista do STP. Sei que eu não.”
Scott