.:Bandas
Alterock com Story of The Year e The Swellers
.: Local e data
Carioca Club – São Paulo/SP – 17/08/2013
.:Resenha por Julio Cesar
.:Fotos por Aline Almeida
Mesmo com esse tempo frio, muitas pessoas resolveram deixar de lado o filme e os cobertores, para curtir a segunda edição do Festival AlteRock, que aconteceu nesse sábado (16) na casa de shows Carioca Club, tendo como atrações as bandas The Swellers e Story Of The Year.
A primeira apresentação ficou por conta da banda Americana The Swellers, que começou tocando a musica ‘2009’. Mesmo com pouquíssimas pessoas conhecendo a banda, os integrantes interagiam muito bem com o público e mostraram que sabiam realmente o que estavam fazendo.
O vocalista Nick Diener conversou bastante, chegando a dizer que tudo aquilo que os presentes estavam ouvindo era real, sem nenhum tipo de modificação, tanto nos vocais quanto nos outros instrumentos, e em certo momento chegou ate a brincar, dizendo que se as garotas quisessem, poderiam dar uma passada no camarim pra dar uns beijos no baterista Jonathan e no baixista Anto Boros. Já o guitarrista Ryan Collins se mostrou um pouco tímido durante a performance da banda, mas ao decorrer do show foi se soltando e entrando na vibe. No set tocaram ‘Fire Way’, ‘Making Waves’ e ’Parkview’ e encerram o show com ‘The best I ever Hard’. No final agradeceram e saíram do palco, o público pediu mais uma música, porém o pedido não foi atendido.
Exatamente as 19h45min a banda Norte-Americana Story of the Year sobe ao palco! O publico foi a loucura, sem ao menos terem começado a tocar, a maioria já pulava e gritava sem parar. Abriram o show com a musica ‘And the hero will drown’, que fez com que todos cantassem em uníssono cada estrofe. Cada integrante fazia um show à parte. Não é atoa que são conhecidos exatamente pela energia que passam para os fãs durante suas apresentações. O guitarrista Ryan Phillips durante todo o show brincava muito com os parceiros de banda, sem contar que sempre descia do palco para tocar mais próximo das pessoas, chegando até a subir sobre o balcão do bar; logo a mesma atitude foi repetida pelo baixista Adam Russell.
A Banda continuou o show tocando músicas como ‘Our time is now’, ‘The ghost of you and I’, ’Stereo’ e ‘Sidewalks’. ‘Page Avenue’ também foi tocada, afinal a turnê é especialmente para a comemoração do 10° aniversario do álbum. O mais interessante foi que o vocalista Dan Marsala se lembrou da primeira vez que passou pelo território brasileiro em 2009, com apresentações em Santos, Porto Alegre e duas apresentações em São Paulo, sendo uma dela um Pocket show Acústico no Hangar 110 com direito a autógrafos e fotos com a banda. O show continuou com ‘The Antidote’ e ‘I’m Alive’. Mostraram-se muito preocupados com os fãs que “surfavam” sobre as pessoas e caiam na grade onde ficavam os seguranças, o guitarrista Phillip Sneed perguntava se estava tudo bem com a maioria das pessoas que caiu naquela área. As musicas ‘Wake up’ e ‘In the Shadows’ foram as músicas que fizeram a galera literalmente sair do chão. Alguns covers também rolaram, como da música ‘Ocean Avenue’ do YellowCard e da ‘I’m Not Okay’ do My Chemical Romance. E para encerrar com Chave de ouro tocaram ‘Until the Day I Die’! A banda se despede indo de encontro com o público, cumprimentando quem estava colado na grade. Sinceramente esse show foi de lavar a alma, e acredito que todos saíram de lá com a mesma sensação. Agora é só esperar para que voltem o quanto antes!