.:Bandas
Good Riddance e Manual
.: Local e data
Hangar110 – São Paulo/SP – 09/11/2013
Depois de muita espera e expectativa, enfim o Good Riddance desembarca no Brasil! Afinal a banda teve um hiato de cinco anos e cancelou a vinda em 2012.
A abertura ficou por conta do Manual, banda que conta com ex-integrantes do Dance of Days, Bullet Bane e End Hits. Foi uma ótima escolha! O hardcore melódico dos caras serviu para esquentar o público que ainda estava enchendo a casa. Foi um show curto, mas apresentou bem as músicas para o público que ainda não conhecia, e ainda rolou o cover “Modern Man” do Bad Religion.
Um pouco de espera e sobe no palco o tão aguardado Good Riddance, um show que foi recheado de clássicos dos anos 90 e 2000! Luke Pabich (guitarrista) e Chuck Platt (baixista) estavam tão empolgados que o vocalista Russ Rankin parecia até tímido no palco, embora todos estivessem visivelmente animados. Russ falou pouco, mas disse que estava muito feliz de finalmente estar por aqui. Já Chuck era o mais brincalhão, e tocava um pouquinho das músicas que eram pedidas mas não estavam no set.
Perdi a conta de quantas músicas foram executas, mais de 20 com certeza. “Darkest Days”, “All Fall Down” e “Out of Mind ” foram algumas delas. O show durou mais de uma hora, e teve direito a um bis de três músicas, um pessoalzinho até subiu no palco para curtir o final. Depois com as cortinas já fechadas Chuck Platt voltou para distribuir autógrafos, muitos levaram cds e vinis.
No fim o pessoal estava com a alma lavada de suor! Me incluo nesse sentimento, já que o GR é uma das bandas que me fizeram acompanhar essa cena, e ainda faltava ver os caras ao vivo. Agora esperamos que a banda retorne logo ao Brasil e que um hiato tão grande não se repita!
Fotos: