O baterista Brooks Wackerman confirmou sua saída do Bad Religion. A algumas semanas atrás noticiamos aqui que boatos diziam que a apresentação no festival It’s Not Dead em San Brenardino, Califórnia, havia sido seu último show. Agora em um post no Facebook, Brooks confirmou os boatos em uma carta de despedida:
“Queridos meninos e meninas,
Após 15 anos, 6 discos e inúmeras turnês – eu decidi sair do Bad Religion.
Não foi uma decisão fácil para fazer após passar boa parte da minha vida em uma banda tão icônica, mas após reavaliar meu futuro na música, decidi seguir por outro caminho.
Enquanto escrevo isso, minha mente faz um flashback para meu teste com esses caras em 2000. Nunca vou esquecer como foi empolgante tocar “Stranger Than Fiction” (minha primeira música) com eles e sentir como nos conectamos, enquanto eu dava o melhor de mim para camuflar o nervosismo ao entrar no Cole Studios de Los Angeles.
Ter essa educação e crescimento tem um valor inestimável para mim, e serei eternamente grato a essa banda por me deixar ser parte de um movimento sobre o qual posso olhar para trás e dizer ‘tenho orgulho do que conquistamos’.
BW”
O Bad Religion vem em março ao Brasil para tocar no festival Lollapalooza e entrará em estúdio em breve para gravar um novo álbum. A banda ainda não se pronunciou em relação a um substituto. Rumores dizem que Bobby Schayer poderia retornar a bateria da banda.