: Bandas
Zander, Malni e Strip Club
.: Data
08/08/2009
.: Local
Outs – São Paulo/SP
[singlepic id=292 w=450 h=338 float=center]
Depois de muito tempo eis que surge, na terra da garoa, um final de semana quente e agradável. E com ele a invasão carioca na madrugada de sábado no Outs, carimbada casa de show na Rua Augusta.
O show prometia várias surpresas e teve apenas três bandas, uma ótima pedida para não saturar o público.
Exatamente às 01:30 da manhã sobe ao palco Malni, eterno baixista do Noção de Nada, dessa vez nas guitarras. Ele apresentou as musicas de seu novo cd solo e alguns covers. Show curto, letras diretas e que muitas vezes nos lembra o finado Polara, inclusive na voz de Malni. Já no fim do show ele troca de instrumento com o baixista Sanfona e assume as 4 cordas. Óbviamente todo mundo já sabia o que estava por vir: “Copacabana” do Noção de Nada. Agora vem a parte que ninguém esperava, Malni convida seu velho amigo Bil e com 3/5 do Noção no palco começa “Distantes Visões”, Outs todo agitando e cantando em plenos pulmões. Não encontrei um adjetivo que consiga descrever o que aconteceu naquele momento, assista o vídeo disponível e veja (http://www.youtube.com/watch?v=1P890PGWoJ8)
O show poderia acabar por aqui, mas ainda tínhamos duas bandas pela frente. Troca rápida de palco e o StripClub, power trio que conta com o ex baterista do Deluxe Trio Ricardo “Bola”, mostram o seu rock sujo cantado em inglês com clara influência de bandas como o Motörhead. Tocaram as músicas antigas do split com o Deluxe e da coletânea do estúdio Superfuzz. Eles também nos presentearam com músicas novas cantadas em português. Espero que não demorem a lançar as músicas novas ou para fazer outro show por aqui. Com certeza deixaram um gostinho de “quero mais”.
Hora dos donos da festa assumirem, Lançando o seu novo EP “Já Faz Algum Tempo”, os Zanders começam com uma intro digna das gigantes bandas de metal. As três guitarras da banda trazem uma pegada a mais, sem soar exagerada. Eles tocaram todas as músicas já gravadas pela banda em 1 hora de show com quase nenhuma pausa para respirar. Estavam todas lá, inclusive o tradicional cover misterioso que dessa vez ficou por conta de “Aneurysm” do Nirvana. Sensacional!
Quase amanhecendo, hora de voltar pra casa, sem cheiro de cigarro na camiseta. Parabéns ao público que respeitou a nova lei e a casa que deixou os fumantes saírem para fumar em paz! Gregos e Troianos satisfeitos, sorriso no rosto, cansaço, mas satisfação total. Poderíamos com certeza ter mais noites como essa.
.: Fotos
[nggallery id=14]
.: Vídeos + Setlist dos shows do Zander e Malni.
Malni
Copacabana -Noção de Nada Cover
Malni e Bil- Distantes Visões -Noção de Nada Cover
Zander