Arte da capa por Sirlene Nascimento
Os selos Holwin’ Records (SP) e Bichano Records (RJ) lançaram o split mónó que conta com as bandas Blues Drive Monster, Chabad, Hollowood, Vapor e We are Piano apresentando 3 músicas cada uma.
O show de lançamento acontece nesse sábado dia 4 de junho no Centro Cultural Zapata em São Paulo. Você pode ver todos os detalhes aqui.
Ouça abaixo ou baixe (com encarte completo, letras, agradecimentos e artes bônus) clicando aqui.
Conceito (texto oficial)
As bandas apresentam reflexos específicos dos momentos em que vivemos: complexidade, confusão, frieza, agitação, sentimento, medo, esperança, ódio e amor – mó nó. Cada música a seu modo. O conceito do disco é confuso, porém também é específico, trata-se de iniciar sua própria vida nesse mundo cão, as celebrações e angústias de fases importantes. Passando por pensamentos de cabeceira, reflexões no busão, discussões, sensações de alegria, pertencimento, não pertencimento, dores, egoísmos e paixões, o disco possibilita a imersão na vida do jovem sonhador, não só de São Paulo, mas do mundo inteiro, que se depara com um mundo onde todos fazem aquilo que não querem. Apesar dos diferentes estilos abordados em seus temas, cada banda cumpre seu papel naquilo que se propôs a encarnar e ajudar a construir nesse projeto que vem sendo planejado desde 2012. Aqui tudo foi construído coletivamente entre os membros da banda e seus parceiros.
Após muita pesquisa, o disco foi gravado por entre os estúdios Kalundu (Tiago Babalu) e Subway (Anderson Lima e Hugo Costa), priorizando nossas identidades até então. O disco é um prato cheio pra quem curte música alternativa brasileira, pois transita em diversos estilos que rolam por aí nos mais sombrios covis e fones de ouvido. Rock, garage rock, punk, pós-punk, hardcore, pós-hardcore, grunge, emo, pós-rock, psicodelia, música progressiva, música tradicional brasileira, música experimental, música avant-garde e música pop são alguns dos universos decifráveis da obra.