Parece que os Beatles realmente curtem um tribunal. Pela terceira vez a Apple Corps, empresa de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono (viúva de John Lennon), e do espólio de George Harrison, abriu um processo contra a Apple Computer. O motivo é a disputa sobre marcas registradas (a famosa maçã mordida), principalmente com a entrada da Apple Computer no mundo da música.
Só pra você ter uma idéia, no último processo, que foi vencido pela empresa dos Beatles, a Apple Computers teve que desembolsar 26 milhões de dólares, e as duas entraram num acordo em que a “perdedora” teria alguns limites para usar a marca Apple em qualquer coisa relacionada a música.
Mas agora, a Apple Computer usou a sua marca em publicidade e no software da iTunes, e a “Beatle-empresa” alegou violação do acordo:” a Apple Computer tem o direito de participar do mercado de música da maneira que preferir. O que não pode fazer é usar a marca registrada da Apple Corps para isso”, disse o advogado da Apple Corps, Geoffrey Vos.
O advogado da Apple Computer vai defender a empresa na próxima quarta-feira, dia em que as duas se enfrentam no tribunal.
(89fm)