Jake Kiley, guitarrista da banda Strung Out bateu um papo com o Guilherme Góes, falando um pouco sobre suas experiências tocando pela América Latina, além de revelar detalhes sobre o próximo lançamento da banda. Confira:
– Olá, Jake! Primeiramente, obrigado por compartilhar um pouco do seu tempo. O Strung Out vai está tocando novamente no Brasil em Julho. Quais as suas expectativas sobre essa tour?
Jake: Obrigado pela recepção! Nós esperamos que esses shows sejam absolutamente raivosos e destruidores. O Face to Face é uma das melhores bandas que existem e estamos felizes por estarmos “descendo” até aí com eles.
– O que podemos esperar de um show do Strung Out em 2019? Há alguma novidade que você poderia compartilhar com a gente?
Jake: Uma grande variedade de músicas de todos os álbuns, e talvez uma canção nova! 100% de energia e técnica.
– Em 2017, voltaram para este lado do continente após muitos anos. Como foi a experiência durante aqueles shows? Os fãs sul-americanos estavam pedindo shows do Strung Out por um bom tempo.
Jake: Isso sempre foi ótimo de se ouvir. Nós sempre queremos ir e tocar mais do que podemos. Tem sido difícil para nós agendamos shows, mas agora temos uma grande equipe e os nossos amigos do Face to Face irão nos ajudar para voltamos em breve.
Na verdade, nós tocamos em 2006 também. Brasil, Chile, Peru e todos os lugares da América do Sul são incríveis e todos os shows sempre foram ótimos e com uma enorme energia. Estamos ansiosos para provar da ótima comida e bebida!
– Você conhece alguma coisa sobre a nossa cena punk ou alguma banda brasileira?
Jake: Apenas Sepultura e Ratos de porão. Nenhuma novidade (haha).
– Em 2018, o Strung Out lançou um EP intitulado Black out the Sky. Você poderia nos contar sobre o processo de gravação?
Jake: Yeah, esse é o nosso álbum acústico. Alguns caras na banda queriam fazer, e o resultado ficou muito legal. Às vezes, tocamos algumas musicas nos shows durante aquele momento em que “as luzes se apagam”…
– Por que vocês optaram por gravar músicas em versões acústicas neste material?
Jake: Foi apenas algo que ainda não tínhamos feito. Certamente, essa não será a nova direção da banda, ou do nosso novo álbum.
– Transmission.Alpha.Delta foi lançado em 2015, e quatro anos se passaram desde então. Podemos esperar um novo álbum completo então?
Jake: Sim! Songs of armor and Devotion será lançado em agosto.
– No ano passado, a Strung Out celebrou 25 anos em atividade. Em sua opinião, o que você acha que mantém vocês juntos por tanto tempo?
Jake: Nunca tivemos um bom motivo para encerrarmos com as atividades. Eu ainda amo tocar, e quero fazer isso para sempre!
– Qual a sua opinião sobre a cena do sul da Califórnia hoje em dia? Você ainda costuma frequentar shows?
Jake: Eu apenas assisto shows quando meus amigos estão tocando, mas há bastante coisa interessante acontecendo. Irvine é uma boa cidade para quem gosta de música!