No último fim de semana em Nova York (no Tompkins Square Park) aconteceu um festival organizado por John Joseph (vocalista do Cro-Mags) que contou com Madball, Murphy’s Law, Bloodclot e The Capturers e teve um público estimado de 3 mil pessoas. O evento tem sido duramente criticado pela imprensa por não ter seguido protocolos de segurança contra a covid-19 e uma investigação do Departamento de Parques e Recreação concluiu que houve uma violação na licença, que o evento estava listado como “Memorial do 11 de Setembro”.
– Hoje está rolando o Prime Day na Amazon. Confira as ofertas imperdíveis!
A recomendação atual do governo local é de eventos tenham no máximo 200 pessoas, ou 500 pessoas caso o público apresente teste negativo para a covid-19.
Em resposta John Joseph criticou quem estava “falando merda”, dizendo que eles arrecadaram dinheiro para uma ong e que “no último ano em Nova York houve protestos com dezenas de milhares de pessoas nas ruas com alguns tumultos e saques… E ninguém disse nada…”.
Já o Madball em seu Instagram disse que uma mensagem contra a narrativa oficial (em relação a pandemia) foi passada com esse festival, sendo assim um lembrete de como é estar livre do medo. E por isso a imprensa tem batido com tanta força. Na postagem seguinte uma camiseta aparece citando a Ivermectina como um tratamento “seguro e eficaz contra a covid-19”.
A Ivermectina assim como a Cloroquina não possui nenhuma comprovação da eficácia contra o coronavírus segundo Organização Mundial da Saúde (OMS).
Confira as postagens citadas: