Durante jogo do Brasil na Copa, não se vê quase ninguém passeando por aí. Se algum maluco quiser, pode ficar peladão no meio da rua que ninguém vai ver. E esse maluco tem nome: Tico Santa Cruz.
Terça-feira, ao meio-dia, enquanto o país inteiro parou pra ver a seleção vencer Gana por 3 a 0, os Detonautas saíram às ruas no Rio de Janeiro pra protestar, levando faixas que diziam “Quando falta educação, sobra violência” e “Nós só queremos: educação, saúde e respeito com os nossos impostos”. Os caras percorreram várias ruas que normalmente estão congestionadas, e puderam passear calmamente e estender as faixas. A cidade estava tão deserta que, na Candelária, local onde crianças de rua foram mortas há alguns anos, o vocal Tico Santa Cruz chegou a tirar a roupa. A polícia só apareceu depois que ele foi flagrado pela câmera da CET.
A passeata silenciosa foi registrada e várias fotos estão no site dos Detonautas (não, a do Tico nu não está). A idéia da banda é incentivar outras pessoas a cobrarem das autoridades.
“Precisamos de voluntários, de pessoas que não estão comprometidas apenas com a COPA DO MUNDO, mas que tenham o interesse de unir suas forças para que possamos mostrar que temos sim capacidade de organizar uma manifestação pacífica em prol da luta por nossos direitos, afinal, pagamos impostos e honramos com nossas responsabilidades de cidadãos. Pensando assim e com a ajuda da SELEÇÃO BRASILEIRA que conseguiu a BRILHANTE CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAL do campeonato mundial, estamos convidando SERES HUMANOS nascidos no BRASIL ou não, para uma MARCHA SILENCIOSA (para não atrapalhar quem estiver vendo o jogo) NO SÁBADO, EM COPACABANA POSTO 6, às 16 horas, horário em que o País estará parado para ver os 11 homens mais importantes do mundo lutando por uma vaga contra A FRANÇA para as semi finais”, diz a mensagem de Tico no site da banda.
Veja o site: www.detonautas.com.br
(89fm)