The Killers e Fall Out Boy começaram a lavar a roupa suja em abril, depois de uma declaração de Brendon Flowers, vocal do The Killers, à revista britânica NME.
Na época, Pete Wentz, baixista e líder do Fall Out Boy, tentou botar tudo em pratos limpos convidando o rival pra um jantar, mas o convite foi recusado. Desde então, Pete fala que as duas bandas se encontraram na premiação da MTV americana e que o pessoal do The Killers fingiu que confundiu os caras do Fall Out Boy com os garçons da festa – história que Brendon Flowers nega.
Mas as provocações continuam, e agora o novo alvo é o Panic! At The Disco.
Dave Keuning, guitarrista do The Killers, disse numa entrevista que bandas como o Fall Out Boys e o Panic! At The Disco são influenciadas somente por elas mesmas e pelo Blink 182, e questionou: “Como pode ser uma coisa boa?”. E o vocal Brendon Flowers completou: “Emo, ou seja lá como você queira chamar, é perigoso”.
Por enquanto, o Fall Out Boy não respondeu, e não dá pra esperar um pronunciamento do já finado Blink 182, mas o Panic! At The Disco se defendeu. “Se eu me considero perigoso? De jeito nenhum! Somos realmente inofensivos e até mesmo inocentes, de certa forma. É uma pena que ele pense assim”, disse o educado Brendan Urie, vocalista do Panic! At The Disco.