.: Data
Dia 6/06/2010 sábado
.:Bandas
Hunger United, Take Off The Halter, A Wilhelm Scream
.: Local
Clash Club – São Paulo-SP
Sábado frio, seria apenas o prelúdio da friaca anormal que tem acometido nossa querida São Paulo.
Pois bem, chegando ao local do show (a famosa Clash! que fica na Barra Funda), parecia realmente que a galera não estava disposta a enfrentar a gélida noite para contemplar um show de hardcore. Entrei na casa e a primeira banda já havia começado a tocar. O Hunger United, infelizmente não peguei o show desde o começo, mas deu pra apreciar o hardcore melódico rápido e bem feito dos caras que empolgaram as pessoas que já estavam lá dentro, ainda em um número relativamente pequeno levando em conta o tamanho da casa, ótima apresentação desta banda que é nova, mas já demonstra maturidade para sair tocando e mostrando para todos que o hardcore melódico está voltando de vez.
Terminado o Hunger United, uma galera já parecia encher mais o local, em pouco tempo o Take Off The Halter, banda nova, porém que já cativou um belo público sobe ao palco e começa seu som trabalhado, rápido, preciso e melódico. Alguns pequenos problemas com o som não atrapalharam a versatilidade e competência dos caras que realmente estão representando.
Um show do caralho, galera cantando em coro todas as músicas.
Enfim uma ótima amostra da cena melódica brasileira para os caras do A Wilhelm Scream.
Detalhe para o final apoteótico do TOTH, fazendo cover de Reffer. Fim do show, galera na contenção, enquanto esperávamos os caras do A Wilhelm Scream subirem ao palco, rolava de fundo uma bela discotecagem, com direito a Ramones e Social Distorion!
Pois bem, por volta das 21h00min, com a casa já bem cheia, sobe ao palco o AWS. As quatro primeiras músicas deixaram geral de cara com a presença. Adjetivos seriam poucos e incompletos para descrever o que foi o começo. Pegada rápida, precisa, mas com a energia que só quem já foi a um show de hardcore sabe descrever.
O vocalista Nuno Pereira estava insano, parecia que não acreditava na já conhecida energia do público brasileiro, o que ele mesmo disse várias vezes durante o show. O AWS é uma banda relativamente nova, consta que eles são de 1996, mas as primeiras formações remetem ao anos de 1993, o que não influenciou em nada na relação público x banda. Enfim, uma banda definitivamente melódica, porém com o espírito old school. Música após música ficava evidente a química com o público.
O saldo da noite foi mais que positivo quem foi pra ver a banda do coração saiu plenamente satisfeito, assim como quem foi conhecer saiu convencido de que o hardcore é realmente uma entidade e não apenas uma fase.
[galleria]
*correção: eles nao tocaram Reffer (apesar dos pedidos,) e sim Pennywise – Bro Hym
Opa, obrigado!
Foi exatamente isso, cometi um ato falho digital rsrs
Eles fecharam com Bro Hymn do Pennywise, faixa que apareceu logo no primeiro disco dos caras (Homônimo de 1991), mais precisamente é a última faixa (nº14). Após a morte do baixista Jason Thirsk, que se suicidou em 1996, eles regravaram a música no disco Full Circle (1997).
É isso, valeu pela correção mano!
=0)
So alle Deine Freunde ein @ im Namen tragen.