.: Data
Dia 25/09/2010 sábado
.: Local
Clash Club – São Paulo-SP
A Banda Toy Dolls nasceu em 1979 numa cidadezinha inglesa chamada Sunderland, sua formação original tinha Pete Zulu (Pete Robson nos vocais), Olga (Michael Algar na guitarra), Flip (Philip Dugdale no baixo) e Mr. Scott (Colin Scott na bateria). Mas como em todas as bandas e ainda mais numa banda que comemora seus 30 anos de carreira no punk rock, não poderia ser diferente, o único remanescente desde o início da banda é o dono dos vocais assumidos em 1981, Michael “Olga” Algar, hoje acompanhado por Tommy Goober no baixo e The Amazing Mr. Duncan.
O público começou a chegar por volta das 18h30min, e já fazia fila na porta da Clash Club na tentativa de levar um dos 50 últimos ingressos que a produtora/organizadora do evento disponibilizou aos atrasadinhos e indecisos. Casa lotada a cada minuto parecia que a banda inglesa faria pela primeira vez um show em São Paulo / Brasil, todos estavam muito ansiosos pelo inicio que marcaria os 30 anos de comemoração da banda, assim como o termino da sua passagem pelo Brasil. Estantes, antes do inicio do show, a “Lojinha” que vendia artigos e camisetas do Toy Dolls, havia sido fechado por falta de produtos suficientes para todos que por ela passavam e compravam alguma “lembrancinha” do show.
A apresentação do Toy Dolls na Clash Club estava prevista para as 21 horas e assim seguiu rigorosamente. Quem chegou cedo ficou sem entender porque a banda argentina Cadena Perpetua, que abriria o show do Toy Dolls, não se apresentou como era o esperado e divulgado. A casa também não se pronunciou sobre a ausência da banda, mas cumpriu o que havia prometido em seu site oficial.
O show teve pouco mais de uma hora de duração e contou com os clássicos de 1983 “NELLIE THE ELEPHANT” e “DIG THAT GROOVE BABY” musicas que marcaram a carreira do Toy Dolls no auge do Punk Rock. No setlist também tinham clássicos como “THE DEVIL WENT DOWN TO GEORGIA – ONE MORE MEGABYTE – SHE GOES FIOS”. O público que lotou a Clash Club era muito peculiar, quase em sua totalidade eram maiores de 30 anos, confirmando o sucesso da Banda Inglesa no Brasil nas décadas de 80 e 90. O show foi marcado por performances características da banda como uma garrafa gigante de espumante inflável, trocas de figurino no palco, até ficarem sem camisa causando gritos escandalosos de algumas fãs. E como Toy Dolls é conhecida como a banda que fez sucesso com uma musica infantil, não poderia faltar um solo de violino do baterista Mr. Duncan tocando uma baladinha infantil.
Entre uma surpresa e outra a banda surpreendia a platéia com frases clichês em Português como “Obrigado São Paulo” levando a galera do show, que estava personalizada pelas camisetas da lojinha, a delírio!
.: Confira a galeria de fotos, por Anne Ramone
[galleria]