O Rage Against the Machine mostrou apoio ao MST (Movimento dos trabalhadores rurais Sem Terra) na vinda ao Brasil para o festival SWU. Em entrevista ao Fantástico da Rede Globo a tv mostrou superficialmente a opinião da banda (veja aqui), onde também falaram sobre serem contra a área Premium do festival. A reportagem fala ainda que eles doaram sua cota de ingressos, mas não falaram que foi para o MST. Aparentemente a Rede Globo e o Multishow que transmitiam o show ao vivo cortaram no momento que o guitarrista Tom Morello coloca um boné do movimento.
Em relação a censura da tv Tom Morello comentou em seu twitter: “Se a rede de tv cortou as cenas em que eu aparecia c/ o boné do MST, é sinal que estamos vencendo”.
Antes de Morello colocar o boné, o vocalista Zack de la Rocha dedicou a música “People of the Sun” ao MST. Confira abaixo o vídeo do momento da dedicação, esta que foi televisionada, e uma entrevista com Zack ao MST falando sobre o apoio ao movimento:
Zack dedica música ao MST: “Esse som vai para os irmãos e irmãs do MST: People of the sun”
Zack fala do apoio ao MST: “O MST tem uma experiência muito importante de solidariedade humana e na criação de espaços fora do modelo capitalista, e é muito importante para muitos de nós que, nos EUA, estamos lutando pelas mesmas coisas. Eu acho que MST já criou um exemplo maravilhoso de luta por justiça social e econômica, é um grande exemplo para nós”
0 thoughts on “Rage Against the Machine fala sobre o apoio ao MST. Rede Globo corta momentos de apoio.”