.:Bandas
Rivets, Food4Life, Blenda, Middlename e Toyshop.
.: Local e data
21/04/2012 – Hangar110 – São Paulo/SP
.: Texto e fotos
Fábio Martiniano (Besouro)
.: Vídeo
Kaio Ramone @kaioramone
Dia nostálgico no Hangar110! Pela segunda vez o festival Back to 99 trás bandas dos anos 90 que infelizmente acabaram. Bom lugar para encontrar velhos amigos e conhecidos da cena.
Entrando no Hangar, Blenda já estava no palco, tocando seu som melódico e pesado, a banda estava muito animada, mesmo que ainda a casa não estivesse cheia como iria ficar. Tom de animação não faltou em nenhuma banda, e também não faltaram convidados para tocar. Blenda chamou dois ex-integrantes, assim como o Middlename que tocou na sequência.
Nunca tinha visto show do Middlename , e os caras mandaram muito bem. Com seu hardcore melódico cantado em inglês, era uma das que mais dava o clima de hardcore dos 9o ao festival! O público mais prestava atenção do que interagia, mesmo porque guardavam energias para o show final, mas visivelmente agradava aos que já conheciam, ou como eu, os que viam a banda pela primeira vez.
Na sequência sobe no palco o Food 4 Life, banda que era figura carimbada na cena, e que tive a oportunidade de ver vários shows. Botou muita gente para cantar e agitar com suas músicas mais conhecidas. Como as bandas anteriores, eles chamaram Piu (ex-Alvo 13) para tocar, que tocou baixo em uma época na banda, e agora era o organizador do evento.
Toyshop sobe no palco, outra que nunca tinha visto um show, e tampouco conhecia as músicas. Mas a ignorância era minha, porque muita gente ali estava cantando suas músicas! Com um som mais pop que as restantes bandas, era a única do dia que trazia um vocal feminino, o de Natacha Barroso. A banda anunciou que não era só um show de reencontro, mas estava de volta a ativa, e inclusive tocaram músicas novas que estarão em um novo álbum.
A mais esperada banda sobe ao palco, Rivets, banda carioca que nem sempre vinha a São Paulo, sendo assim, era a primeira oportunidade de muita gente vê-los pela primeira vez. Muito animados, e com grande presença de palco, fez todo mundo cantar, principalmente as músicas do seu álbum Just a point of View. “Sometimes”, “Land of Giants” e “Point of View” foram algumas músicas.
A última vez que a banda havia tocado, foi em 2008, abrindo o show do Face to Face no Rio de Janeiro. Mas o vocalista Fabrício disse, que mesmo que a banda não estivesse na ativa, eles tinham planos de fazer um show por ano. E pelo show que rolou ali no Hangar, com certeza deixou os fãs muito felizes!
.:Vídeo
Confira o Rivets tocando “Sometimes”.
Por Kaio Ramone @kaioramone.
.:Galeria