.:Bandas
Bad Religion, Nem Liminha Ouviu e Bayside Kings
.:Local e data
07/02/2014 – Capital Disco – Santos/SP
Bad Religion voltando ao Brasil para mais uma turnê, agora com o tão elogiado álbum True North. A abertura contou com Nem Liminha Ouviu, tocando músicas próprias e clássicos dos anos 80 de bandas como Inocentes, Replicantes e Plebe Rude. Na sequência os santistas Bayside Kings com um som mais pesado e conhecido de vários presentes tocaram sons próprios e covers como “Cyco Vision” do Suicidal Tendencies.
A casa ainda não estava cheia quando o Bayside Kigs saiu do palco, mas a 1 hora de intervalo foi o suficiente para ficar lotada. Meia noite e meia enfim a banda sobe no palco!
O Bad Religion de cara começou com a música de trabalho “Fuck You”, e se a ansiedade já era grande, começar com essa porrada deixou todo mundo mais eufórico ainda! A pista estava lotada, e todo o restante da casa também estava movimentadao para conseguir um bom lugar. Na sequência a banda toca o clássico “I Want To Conquer The World”, música que não tinha rolado no show anterior no Rio de Janeiro, e já mostrando que o setlist ia ser diferente.
A formação desta vez não contava com o guitarrista Greg Hetson, que está afastado, e foi substituído por Mike Dimkich (The Cult). Embora Greg faça falta, Mike não deixou a desejar tocando impecavelmente, principalmente os solos. Greg Graffin e Brian Baker, os integrantes originais eram os mais comunicativos, sem grandes discursos, já que o show teve poucos intervalos entre as músicas.
A banda tentou tocar músicas de quase todos os álbuns, até mesmo os que foram por tanto tempo renegados New America e No Substance ganharam espaço, com as faixas “New America” e “Raise Your Voice” que fez todo mundo cantar! Se não me engano o único álbum que não rolou nenhum som foi o New Maps of Hell, infelizmente.
Dai pra frente era um mix de músicas de todas as fases da banda, com um sequência de clássicos como “You”, “You are the government”, “Suffer”, “How Much Is Enough?” e “Do what you want”, e claro que o álbum True North também foi bem explorado, além de “Fuck you” rolou “Past is Dead” e “Department of false hope”. Outros pontos altos foram com “Skyscraper” e a trinca do álbum The Process of Belief “Supersonic”, “Prove It” e “Can’t Stop It”!
Para fechar a banda voltou para o bis com o vocalista Greg Graffin usando a camisa 10 do Santos para tocar “Fuck Armageddon, This Is Hell”, “Punk Rock Song” e “American Jesus. Ao todo foram 29 músicas, que não desejaram a desejar pra ninguém, foi um ótimo setlist. Lógico que todo mundo vai reclamar de uma ou outra música que faltou, mas uma banda de 30 anos de carreira é impossível isso não acontecer!
A sensação que o show me deixou foi que não importa quantas vezes você vai ver o Bad Religion ao vivo, eles sempre vão te surpreender!
Confira o setlist e a galeria de fotos:
Fuck You
I Want to Conquer the World
New America
Stranger Than Fiction
Recipe for Hate
Los Angeles Is Burning
Past Is Dead
Raise Your Voice
Generator
True North
Struck a Nerve
You
You Are (The Government)
Suffer
How Much Is Enough?
Do What You Want
Before You Die
Overture/Sinister Rouge
No Direction
Beyond Electric Dreams
Skyscraper
Supersonic
Prove It
Can’t Stop It
Infected
Dept. of False Hope
Bis:
Fuck Armageddon… This Is Hell
Punk Rock Song
American Jesus
Foto do setlist por Alex do Vale
Bad Religion
Nem Liminha Ouviu
Bayside Kings
0 thoughts on “Bad Religion em Santos”