Foto do Bad Religion em Curitiba em 2016
As bandas Bad Religion e Bring Me The Horizon que tocaram na última semana no festival Resurrection Fest na Espanha, tiveram um atrito por redes sociais. Tudo começou quando o guitarrista do Bad Religion, Brian Baker, postou uma foto de um cartaz que estava no backstage, que continha uma foto dos integrantes do Bring Me The Horizon com os dizeres: “Essas pessoas não devem ser paradas nunca. Talvez elas estejam sem credencial. Elas podem acompanhar qualquer pessoa a qualquer lugar sem uma credencial”. Brian então comentou sobre: “Eu vou para essas pessoas todas as vezes que vê-los hoje e dizer a eles que a banda deles é uma merda.”
Esse foi o estopim para a briga da banda. Entre várias respostas o baterista do Bring Me The Horizon, Matt Nicholls comentou: “não consigo acreditar que seja tão velho e ainda aja como uma criança de 14 anos. Você tem mais com que se preocupar hoje em dia, como sua pensão ou o tempo frio”!
Brian por último comentou: “Parece que vocês não entenderam. A questão aqui é de direitos. Minha postagem foi um comentário sobre a ilusão coletiva de vocês que a equipe que trabalha em um festival com trinta bandas deveria memorizar o rosto de vocês para lhes poupar da indignidade de caminhar até o oásis no seu backstage ou até pior, a humilhação de carregar credenciais. Sua amostra literal de arrogância (e a ironia não reconhecida de forma hilária dentro dela) era o que eu estava compartilhando com os meus seguidores. Honestamente eu não sei se suas músicas são boas ou ruins – elas não foram feitas para gente velha! Eu só quis dizer que vocês são seres humanos ruins. Peço desculpas pela confusão.”
– Encontre camisetas e adesivos oficiais do Bad Religion na Loja do Besouros.net
David Gibney, fundador da Epitaph Records ironizou a situação com o post abaixo:
Uma foto publicada por David Gibney (@davidmgibney) em