Carlos Dengler não é mais baixista do Interpol.
Em um e-mail para os fãs, os membros restantes da banda explicaram que Dengler tinha contribuído para o mais recente album do grupo, mas que não mais quer continuar o seu papel no Interpol.
“Após a conclusão do álbum, Carlos informou o resto de nós que ele estaria deixando a banda. Ele decidiu seguir outro caminho, e levar a cabo novas metas”, escreveu a banda.
Esta separação é amigável, e de todo o coração desejo-lhe muita felicidade e sucesso. Estaremos, como sempre, fãs profundamente respeitosos deste incrivelmente talentoso indivíduo.”
Dengler pensa agora em trabalhar em trilhas sonoras. Já o Interpol chegou a dizer que vai excursionar com uma série de substituições para o baixista. “Podemos dizer que temos alguns novos recrutas se juntando a nós na estrada. Portanto, fique atentos – que será prontamente revelada as identidades dos ilustres músicos”, explicaram.
O novo álbum da banda foi gravado no Electric Lady Studios, em Nova York, e mixado por Alan Moulder no Assault And Battery, em Londres.