Os espanhóis do Adrenalized é uma das bandas que virão ao Brasil em fevereiro na turnê We Are One, junto do Mute, Belvedere e Lagwagon.
Nós batemos um papo com Iri, baterista da banda. Confira:
Olá! Eu sou o Mateus Brandão do site Besouros.net!
Iri: Hey Mateus! Aqui é o Iri, baterista do Adrenalized. Estou muito feliz de responder suas perguntas! Eu dei uma olhada no site, ele é muito legal!
Como é a cena punk em sua cidade natal San Sebastian (Espanha)?
Iri: A cena em nossa cidade não é grande, na verdade há mais umas duas bandas, incluindo nossos irmãos do Thanks To Losers. De qualquer forma, a cena underground do país é muito rica e há muitas bandas boas, a maioria amigas nossas. Muitas começaram tocando punk ou HC, mas com o passar dos anos mudaram de estilo. A oferta de shows é rica e com boas bandas!
Já esteve em lugares tão longe de casa como o Brasil?
Iri: Não com a banda. “Adrena” tem tocado em quase todas as cidades espanholas e rodado a Europa bastante, incluindo França, Alemanha, Bélgica, Itália, Eslovênia… mas nos sentimos honrados de dizer que está é nossa primeira vez na América Latina. Nós fazemos muitas viagens pessoais nos nossos feriados, mas curtir essa turnê com a banda vai ser incrível! Mal posso esperar para conversar com todos os fãs brasileiros!
Na Espanha, até que ponto uma banda independente ou músico consegue pagar suas contas perdendo tanto tempo na estrada?
Iri: É triste dizer que pagar suas contas é impossível sem ter um trabalho. As vezes é difícil organizar nossos dias livres para sair em turnê, mas isso é o que amamos e sempre damos um jeito. Todo o dinheiro que conseguimos com a banda, nos investimos nela, para o equipamento ou o que seja, então, para nossas despesas pessoais temos nossos trabalhos. Essa banda não ia prestar se tocar fosse nosso trabalho, então nesse caso, “NÃO é nosso trabalho manter a elite do punkrock”! hahaha.
Vocês já tiveram algum contato com os fãs brasileiros? Quais suas expectativas para os shows daqui?
Iri: Sim! Não muitos ou contatos longos, mas muitos brasileiros escrevem perguntando sobre o merchandising, mandando elogios sobre o álbum ou somente para dizer que nos apoiam. É incrível receber essas mensagens e o público dos shows parece ser tãooo louco. Nossos amigos do Mute, Forus, etc… sempre dizem que o Brasil é DEMAIS. Mal posso esperar para ver isso ao vivo! Nós vamos dar nosso melhor para ver todo mundo curtindo um bom show de skatepunk. Espero que realmente gostem da gente para voltarmos algum dia!
Muito obrigado pela entrevista! Você pode deixar uma mensagem para os fãs?
Iri: “Muito obrigado” to you!!!!! Sempre fico muito feliz de apoiar e mídia local. Acho que os fãs já sabem disso, mas o line up dessa turnê é simplesmente INCRÍVEL! Além do “Adrena” ter no mesmo show o Mute, Belvedere e Lagwagon, é algo que nunca vamos esquecer! VEJO VOCÊS LÁ!!! “MUITO OBRIGADO” AGAIN!