Uma das principais bandas do cenário hardcore chega ao fim. A-Ok de Curitiba, banda que gravou 3 discos de destaque, fez shows por todo o pais, inclusive no aniversário de 2 anos do Besouros.net. Para finalizar eles farão um show dia 28 de julho no Hangar bar em Curitiba.
Confira duas entrevistas exclusivas com o A-OK:
– Daniel A-OK – 2003
– Daniel A-OK – 2007
Saiba pelas palavras da banda:
“Era uma vez uma banda de junkies malditos, bêbados, irresponsáveis, uma banda que por onde passou conquistou a todos pela sua simplicidade, pelo talento de seus músicos e principalmente pelo tesão que tinham em estarem JUNTOS fazendo o bom o velho hardcore metaleiro não importando as condições. Seja com som ruim, seja com som bom, seja pra pouca gente, seja pra muita gente, seja na chuva, na areia, no barro, na zona, em qualquer lugar do Brasil ou na PUTA QUE O PARIU nunca tivemos frescura, sempre viajamos para aprender, para conhecer novos lugares e construir novas amizades, no palco sempre entramos com o mesmo espírito, o mesmo pensamento: “- Agora chegou a hora de fazermos o que mais gostamos… agora é show…!!” Este era o segredo .. não tinha mágica.
Os ensaios eram mais divertidos que os shows,(isso nas raras vezes que tinham ensaios) a gente realmente se amarrava no que fazia e encontrar uma galera que se identificava com isso era o clímax da satisfação como músicos. Tocamos com muitas bandas que nos influenciaram, conhecemos MUITA coisa e fizemos MUITA cagada, estes momentos estão na cabeça de todos da banda e saibam que não é nem um pouco fácil estar falando sobre isso e tomando esta decisão.
Já a tempo a água vem batendo na bunda, ninguém da banda tem pai rico que possa sustentar o hobby do filho de 30 anos, as obrigações vem chegando em progressão geométrica e infelizmente banda independente rockeira brasileira ainda não tem mercado e nem mídia para se sustentar, pelo menos a gente não. Você tem que ter vida dupla, e nessa PORRA nem uma coisa e nem outra sai direito. No seu trabalho você é o rockeiro de banda e na sua banda você não pode viajar pra onde você quer porque você é o empregado pontual.
Estou indo morar em Brasília, fui transferido no meu trabalho, sempre pensei que ia continuar tocando até ter 80 anos, mas agora não tenho como recusar….
Todos os integrantes já passaram por situações de decisão e em algum momento abdicou de uma boa oportunidade profissional, largamos empregos para entrar em tour, chutamos o balde, perdemos namoradas, faculdade, tudo em prol do ROCK, do nosso som…. Essa situação estava cada vez mais presente nas nossas vidas, antes mesmo do disco SAMURAI. A prova disso é a música “Encerrando Ciclos” que escrevi quando perdi uma oportunidade de trabalho semelhante porque meu disco, o meu preferido, o SAMURAI, que eu passei noites e noites escrevendo estava prestes a sair. Recusei o convite e fui direto fazer a minha Tattoo da capa do disco, para lembrar dos melhores momentos da minha vida até parar de respirar.
Peço desculpas em nome de todos ao Wlad e a Zonapunk Tour, a todas as pessoas que estavam esperando esses shows, tentamos de todas as maneiras finalizar a banda nessa tour mas não teve como. Vamos fazer um show da minha despedida e da despedida do A-OK em Curitiba dia 4 ou 5 de agosto. Não vou dizer que é para sempre, porque não sei o que pode rolar… com certeza alguma dia vamos voltar a tocar, seja aonde for… foda-se.
Hayden, Thiagão, Raphinha, Oliveira e Feféu AMO VOCÊS. Tenho orgulho de dizer que fiz parte da melhor banda que eu já vi em ação na minha vida, e esse é o meu discurso para sempre….
Daniel – Sexta feira 13 de julho de 2007
O último show da banda será em Curitiba, dia 28 de julho, sábado no Hangar bar”