.: Bandas
Brothers of Brazil e Flogging Molly
.: Data
10 de novembro de 2012
.: Local
Via Funchal, São Paulo/SP
Ninguém esperava a chuva torrencial que iria cair horas antes do show começar! Mas ninguém esperava também tamanho espetáculo naquele dia!
Sábado a noite, depois da correria para não se molhar tanto, enfim entramos no Via Funchal. A principio não muito cheio, mas embora a casa fosse ficar lotada depois, estava um cheio confortável!
As 21h30 sobe no palco o Brothers of Brazil! Mais conhecido como “A banda do Supla com seu irmão”. Não querendo menosprezar, mas não era bem a banda que todo mundo ali queria ver abrindo o show. O som dos caras é muito eclético e em certos momentos parecia show para gringo ver. Além das músicas deles, tocaram covers de “Garota de Ipanema” e “Chove Chuva”. Fecharam com “Garota de Berlim”, do Tokyo, antiga banda de Supla.
As 22h30 sobe o tão aguardado Flogging Molly! Uma das mais importantes de Celtic Punk do mundo! E fizeram um show simplesmente memorável! Abriram com “The Wrong Company”, que começou com playback do comecinho, que o vocalista Dave King canta sozinho, enquanto a banda ia entrando no palco; e quando todos estávamos a postos, a música definitivamente começa! Pronto, já estava armada a festa Irlandesa que duraria duas horas!
Flogging Molly não é dessas bandas que o público espera que toquem seus antigos clássicos, já que até seu atual álbum, Speed Of Darkness, já é repleto de clássicos! Por isso cada uma era de um álbum. E fica até difícil citar os pontos altos, já que a cada música o público delirava! Apesar que com “Drunken Lullabies” a casa virou definitivamente uma pista de dança!
A presença de palco também era parte do show. Dave era o mais animado, e brincava sempre com o público! Disse que o cabelo dele pra cima parecia do Neymar, e brincou quando viu um ruivo na platéia, “que agora não se sentia mais tão feio”! O guitarrista Dennis Casey também fez seu show particular com um solo estendido, puxando gritos do público.
Entre a maior parte que eram de momentos dançantes, alguns momentos mais tranquilos, como quando tocaram “A Prayer for Me in Silence” onde a violonista/flautista Bridget Regan também canta com sua voz doce. E mais pesados, como em “The Power’s Out”, uma música bem diferente das habituais. Também rolou a música “The Times They Are A-Changin”, cover do Bob Dylan que saiu no recente tributo ao cantor.
No bis tocaram mais três músicas, e fecharam o show com “Float”!
Difícil transcrever a sensação geral de um show que traz tantas sensações. Mas eu estava ali diante de um dos melhores shows que já vi! Que mesmo com a alta expectativa que estava, conseguiu supera-lá!
.: Setlist
The Wrong Company
The Likes of You Again
Swagger
Speed of Darkness
Revolution
Life in a Tenement Square
Whistles the Wind
Saints & Sinners
Drunken Lullabies
Requiem for a Dying Song
The Power’s Out
The Wanderlust
A Prayer for Me in Silence
The Times They Are A-Changin’ (Bob Dylan)
Black Friday Rule
Oliver Boy (All of Our Boys)
Rebels of the Sacred Heart
Devil’s Dance Floor
If I Ever Leave This World Alive
What’s Left of the Flag
Seven Deadly Sins
Bis:
The Worst Day Since Yesterday
Salty Dog
Float
.:Galeria
Flogging Molly
Excelente noite!!!!