GAS Guaraná Antarctiva Street
.: Data
29/08/2009
.: Local
Chácara do Jockey, São Paulo/SP
Para quem chegou cedo, por volta das 15h na Chacará do Jockey pode conferir várias atrações que o evento ofereceu. Além dos shows tinham apresentações de skate, bike e inline com os melhores do mundo, espaço com B-Boys, competições de graffiti e video-games a vontade para jogar. Além das lanchonetes, bares e stands de roupas e acessórios. O evento muito bem organizado, e com os shows começando pontualmente. Para a imprensa foi disponibilizada uma sala com conexão e computadores, que proporcionou uma cobertura ao vivo do Besouros, via site e twitter.
Ao mesmo tempo que as bandas iam tocando, outras visitavam a sala de imprensa, inclusive o Face to Face passou lá para uma coletiva, mas passou muito rápido, responderam no máximo umas 3 perguntas, e foram embora! Todo mundo ficou meio frustado!
[singlepic id=358 w=320 h=240 float=center]
12 mil pessoas lotaram o lugar, e o curioso é que era possível ver todo tipo de gente e idades, até famílias com crianças! Por causa disso, o bar era restrito a maiores de 18 anos, não podendo sair de lá com bebida!
Enquanto rolava as disputas esportivas, o palco principal recebia várias bandas. Marauê, vencedora do concurso Olha Minha Banda, do programa Caldeirão do Huck. Logo depois os baianos do Vivendo do Ócio, que vem ganhando espaço, inclusive concorrem ao VMB09 como aposta Mtv. Depois foi a vez da jovem da Banda Cine, que vem com o rótulo de banda “colorida”, seria um novo emo, que já tem um público fiél.
Em seguida vem o Fresno, que já atraí mais o público, tocando seus sucessos de rádio, e sons do recente álbum Redenção. O ponto alto foi quando o vocalista Lucas sentou a um piano e cantou “Radio Gaga” do Queen, em um ritmo bem mais calmo que a original, e serviu de introdução para “Alguém que te Faz Sorrir”.
[singlepic id=383 w=320 h=240 float=center]
Por volta das 21h30 sobe ao palco o Charlie Brown Jr, que também apresentou-se na edição do ano passado. Iniciando o show com “Não deixe o mar te engolir”, os caras mostraram que resolveram tocar as músicas com mais peso este dia, sem deixar alguns hits de lado como “Proibida pra mim” e “Hoje eu Acordei Feliz”. O show animou muito o público, e vez ou outra Chorão conversava, e até fazia o público interagir, coreagrafando os gritos do pessoal. Rolou também o cover do The Doors, “Break on Through”. Chorão elogiou o evento, por trazer a cultura street e do skate, e como de prache skatistas faziam manobras em um half no palco. Eu que nunca tinha visto o show dos caras, mesmo não sendo fã, tenho que dizer que mandam muito bem ao vivo, e mostram que mesmo depois de Chorão ficar sozinho na banda e reestrutara-la completamente, o Charlie Brown Jr. continua o mesmo.
[singlepic id=363 w=320 h=240 float=center]
Então, o mais aguardado, não sei se pela maioria, mas por mim, Face to Face entra no palco, até um pouco antes do horário marcado! Os caras que tinham feitos alguns shows em dezembro de 2008 aqui no Brasil, parece que gostaram daqui, e em menos de um ano já estavam de volta. Isso até rendeu uma brincadeira do vocalista Trever, que disse que daqui a uns 3 ou 4 meses era capaz de voltar de novo! As músicas tocadas tinham sido escolhidas previamente pelos fãns na internet, então o show foi recheado de hits, como “Blind”, “Disconnected”, “You´ve Done Nothing”, “You Lied”, “Walk the Walk”, “AOK” e “The Devil You Know (God is a Man)”. Trever também disse brincando: “Como não temos um álbum novo, vamos tocar velhas músicas, vocês querem velhas músicas?”.
[singlepic id=372 w=320 h=240 float=center]
Certo momento do show Trever sentou ao lado da bateria, e começou a tomar um vinho, como se fosse um degustador, o que mais tarde rendeu outro momento engraçado, um cara subiu no palco, pegou a garrafa, começou a fugir do segurança como um louco e depois pulou do palco, que tinha uns 2 metros de altura; no meio da música o baixista Scott disse “Esse cara é louco. Ele é meu herói”!
[singlepic id=371 w=320 h=240 float=center]
Ao contrário dos shows anteriores, o show começou com a guitarra muito baixa, depois melhorou, mas ouvi reclamações de quem assistiu do lado direito do palco, parece que ainda não ficou 100%!
Quando o Face to Face anúnciou o fim do show e saiu, o público começou a gritar o nome da banda, mas no telão começou a passar uma propaganda do Guaraná Antarctica, dando a idéia que tinha acabado mesmo! Então o pessoal começou a ir embora, ai a banda voltou e tocou mais uma! Bis nunca é surpresa, mas até que esse não parecia que ia rolar!
[singlepic id=377 w=320 h=240 float=center]
Assim, encerraram o festival a 1 da manhã, que embora não tenha tido atrações que agradacem o público em geral e nenhuma novidade em relação as edições passadas, todo mundo saiu satisfeito!
Confira mais fotos (mescla de fotos exclusivas e da acesssoria de imprensa):
[nggallery id=16]