Henry Rollins (ex-Black Flag – que além de músico é ator) era primeira opção para interpretar o vilão Negan na sexta temporada da série The Walking Dead. Em entrevista à Forbes, Henry disse que o autor Charlie Adlard criou o personagem nos quadrinhos baseado nele.
Henry foi convidado para interpretar o personagem, mas o papel terminou ficando com o ator Jeffrey Dean Morgan (Watchmen, Batman vs Superman: A Origem da Justiça). O vilão apareceu no último episódio da série.
Henry disse em entrevista:
“Já que não faço parte disso, posso contar. Eu fui chamado para o papel de Negan porque Charlie Adlard, que trabalha nos quadrinhos, baseou aquele cara em mim, e então eu fui chamado para uma audição. A internet estava selvagem com as especulações porque iriam apresentar o personagem na próxima temporada. Uma mulher que trabalha no meu escritório colocou o meu nome e o do personagem em uma busca na internet e toda essa especulação surgiu. Eu fui para a audição e haviam cinco páginas de diálogos muito legais, mas eu não consegui. Mais tarde vi a fotografia do cara que conseguiu o papel e parecia exatamente com os quadrinhos. A mulher do meu escritório assistiu ao episódio em que ele apareceu e disse: ‘Deveria ter sido você.’ Eu tive que assinar um desses documentos comprometendo-me a não falar sobre isso, mas muito tempo já se passou, então, eu realmente fui chamado para o papel.”
Veja como ficou Jeffrey Dean Morgan no papel (a cena a seguir contém spoilers):
Nunca viu Henry Rollins atuando? Veja trechos do filme Rotação Máxima (The Chase) de 1994 com Henry: