Tom DeLonge deu uma entrevista ao site Science Mic e revelou que sua saída do Blink-182 tem relação com sua missão de segurança nacional em relação a alienígenas:
“Quando você é um indivíduo como eu, lidando com algo que é um assunto de segurança nacional e você foi presenteado com a oportunidade de comunicar algo que você tem amado sua vida toda — algo que tem a oportunidade de mudar o mundo — fazer uma pequena parte disso é de enorme importância para meu caminho na vida (…) Mas não posso fazer tudo. Não posso ficar nove meses em turnê com tempo o suficiente para fazer enormidade do que eu estou definindo a fazer”.
Ele também diz que sua intenção não é convencer ninguém sobre o que acredita: “Não acho que eu vá ser a pessoa que vai oferecer a melhor evidência a não ser que as pessoas realmente confiem no que estou fazendo e acreditem em mim. (…) Sei de coisas que não posso falar agora”.
– Encontre produtos oficiais do Blink-182 na Loja do Besouros.net
A entrevista foi dada para divulgar seu livro de ficção cientifica lançado este ano, chamado Sekret Machines: Chasing Shadows. Este é o primeiro de uma série de livros que explora histórias de pessoas que já tiveram contato com extraterrestres.
O assunto não é novidade na vida de Tom, a música “Aliens Exist” (“Aliens Existem”), do disco Enema of State (1999), já abordava o tema que ele vem pesquisado desde sua adolescência. “Eu tinha tempo livre e ia para a biblioteca da escola procurar por livros sobre o assunto. No início da minha carreira eu tinha muito tempo livre viajando pelo país dentro de uma van por 12 meses, então consegui um monte de livros que desafiaram o jeito que eu pensava sobre as coisas”, diz Tom eu outro trecho da entrevista.
O tema também é recorrente em sua banda Angels & Airwaves, que lançou um EP junto do livro Sekret Machines. Saiba mais aqui.