.:Bandas
Oitão e Brujeria (México)
.: Local e data
18/04/2012 – Hangar110 – São Paulo/SP
.: Texto e fotos
Fábio Martiniano (Besouro)
Em plena quarta-feira e o pessoal perdendo o futebol para ver os mexicanos do Brujeria de volta a São Paulo.
Casa cheia já na abertura da banda Oitão. Perfeita escolha, o peso da banda agradava os fãs, e até os que ainda não conheciam e esperavam pelo Brujeria. Pessoal agitou e cantou, embora ainda estivessem guardando um pouco da energia.
O Brujeria demorou para subir, os preparativos do palco deram quase uma hora de intervalo, deixando todo mundo ansioso! Quando os caras subiram, na primeira música o Hangar veio abaixo, galera agitando do começo ao fim, começando apenas com Brujo e Fantasma nos vocais. Depois de algumas músicas entra Pinche, o único desmascarado, com “Coco Loco” em punho, uma cabeça decepada, como as que vemos nas capas de seus álbuns.
“Marcha del Odio”, Brujerizmo”, “La Migra”, “Anti-Castro” e “Colas de Rata” foram algumas das cerca de 15 músicas tocadas! A banda muito animada, com destaque para Pinche, com suas caras e trejeitos! Eles conversavam com o público e perguntavam que músicas gostariam. Em um momento um sujeito tentou roubar o “Coco Loco”, subindo no palco, pegando e pulando na galera outra vez, ao estilo “rasgar notas da apuração”! Pinche a principio ficou com raiva, mas depois brincou quando devolveram, dizendo que tinham que respeitar “Coco”.
No bis tocaram “Matando Gueros”, onde Brujo empunhava um facão na mão! E fecharam com a versão de “Macarena” dos caras, “Marijuana”! Fumando no palco, e passando para galera.