:Bandas
KOB 82, ARMAGEDOM, INVASORES DE CÉREBRO, TOTAL CHAOS e GBH
.: Local e data
07/05/2017 – Clash Club – São Paulo/SP
.: Fotos
Alessandro souza
.: Resenha
Mayara Oliveira e Alessandro souza
Após 4 anos da sua última visita ao Brasil, a banda inglesa GBH, hoje com quase 40 anos de história se apresentou na CLASH CLUB no último domingo (07/05) com Colin Abrahall no vocal, Colin “Joke” Blyth na Guitarra, Ross Lomas no baixo e na bateria Scott Preece que os acompanha desde 1992.
A primeira banda a tocar foi o KOB 82. Banda de SP na ativa desde 2008, um punk rock bem rápido com pegada de bandas Hardcore da Europa no final dos anos 70 incio dos 80. Em seguida foi a vez do lendários e obscuros rapazes do ARMAGEDOM. Banda bem conhecida no cenário Punk brasileiro. Os mesmo já tocaram na Europa junto com grandes nomes do movimento. Vale a pena conferia e se assustar com tamanha brutalidade! E por último, o grande nome do punk nacional, Ariel e os INVASORES DE CÉREBRO. Tocando vários hinos do punk! Lágrimas rolando ao som de “Desequilíbrio” e o pogo comendo solto com “Porra de Vida”.
TOTAL CHAOS entrou logo em seguida mostrando porque estavam ali. Tocaram rápido, com força e energia. Com mais de 26 anos de banda os americanos mostraram técnica unida a agressividade. Vale ressaltar a simpatia da banda, principalmente do baixista Chema Zurita e o guitarrista Shawn Smash (um dos melhores que já vi). Prometeram voltar no próximo ano. Já estamos aguardando!
Os punks mais aguardados da noite se apresentaram ao palco repentinamente com “Unique”, mas aos primeiros riffs de “Race Against Time” é que foi de fato iniciado o show com uma grande roda na frente do palco explicando o que significa todo esse movimento e porque ainda se mantém vivo até os dias de hoje.
Colin entre fãs que pogavam, abraçavam-se e o reverenciava, não perdia o fôlego! Entre um refrão e outro dançava, pulava, interagia com o público, que extasiado ao ouvir os clássicos “State Executioner”, “Dead on Arrival”, “Freak” e o hino “Alcohol”, celebravam freneticamente o que estavam vivenciando! Os seguranças tentaram conter um pouco a animação da galera mas apenas tentaram, afinal, é GBH.
Colin Blyth e sua ácida e virtuosa guitarra em sincronia com Ross e seu baixo, estrondavam as caixas de som, na mesma pegada incessante de Scott Preece, que com seu pedal duplo, que levou o público ao ápice do show, momento em que os fãs eufóricos subiram no palco e cantam junto à banda! Até o baterista do Total Chaos saiu de trás das caixas no fundo do palco e pulou para o público.
Destaque para Colin e seu vocal que praticamente não se distingue dos álbuns gravados em estúdio e a extrema energia de seus integrantes que o acompanhavam em sons como “Diplomatic Immunity”, “Time Bomb”, “City baby Revenge” e obviamente “Sick Boy” presente em City baby Attacked by Rats, álbum de estréia da banda em 1982.
Sem pausas nem chances de pedir Bis, o vigoroso e enfurecido quarteto encerrou mais uma passagem por São Paulo com “Momentum”. Ovacionada pela platéia, esta lendária banda vem ao Brasil nos mostrar porque são quase 40 anos de história e o motivo de continuarem na estrada há tanto tempo! “Nothing can’t stop Us” (Abrahall, Colin).
Setlist do GBH:
Galeria de fotos:
GBH
Total Chaos
Invasores de Cérebro
Armagedon
0 thoughts on “GBH, Total Chaos e mais bandas em São Paulo: Resenha e Fotos”