Mais uma entrevista com as bandas do festival We Are One. Depois do Adrenalized, agora é a vez do MUTE.
Mateus Brandão bateu um papo com Jean-Philippe Lamonde (segundo na foto, da esquerda para a direita), baixista e vocalista da banda.
Olá! Eu sou o Mateus Brandão do site Besouros.net!
A primeira pergunta é sobre o fato do baterista também ser o vocalista, isso interfere no processo de criação?
Jean-Philippe Lamonde: Na verdade não. O baterista canta na metade das músicas, as restantes quem canta é o baixista (eu). Quando começamos a compor novas músicas, o instrumental sempre vem primeiro. Até ai a gente não sabe quem vai cantar. Nós juntamos com o instrumental sem pensar em quem vai cantar. Quando chega a hora de colocar os vocais, alguns detalhes mudam. Ajustes são feitos para a música encaixar melhor com a parte dos vocais, mas isso não tem nada a ver com o instrumento de quem canta.
Vocês já fizeram uma turnê no Brasil com o Bullet Bane estando muitas horas juntos na van. Como foi essa experiência?
Jean-Philippe Lamonde: Tudo ocorreu muito bem. Foi uma boa viagem. Longas estradas, mas valeu totalmente a pena. A maioria dos shows foram bons. Não tínhamos ideia de como o público seria, mas acima de tudo foi ótimo. Os caras do Bullet Bane são ótimos e foi muito divertido estar com eles.
Vocês já fizeram longas turnês com o Belvedere?
Sim, nós fizemos uma turnê pelo Canadá com eles e o Rise Against em 2005. Nós também tocamos com eles no show de despedida… e também no show de reunião. Também tocamos vários shows com o This Is A Standoff, então estamos sempre em contato com alguns dos caras por mais de 10 anos. É um privilegio fantástico dividir o palco com eles novamente.
Quais outras bandas canadenses nos brasileiros deveríamos ouvir também?
Jean-Philippe Lamonde: Ouça IVS, Fullcount e Hate It Too.
Muito obrigado pela entrevista! Você pode deixar uma mensagem para os fãs?
Jean-Philippe Lamonde: Estamos muito empolgados de voltar ao Brasil. Mal podemos esperar para voltar e tocar para vocês caras. Nos vemos em breve!