.:Bandas
Dona Cislene, Anti-Flag, Dead Kennedys e The Offspring
.: Local e data
01/09/2016 – Espaço das Américas – São Paulo/SP
Festival Rock Station aparecendo para quebrar a rotina da semana! Em plena quinta-feira em São Paulo aconteceu o evento que fez todo mundo ir trabalhar na sexta quebrado mas com um sorriso no rosto!
– Encontre produtos oficiais do The Offspring na loja do Besouros.net
O festival foi aberto pela banda Dona Cislene, mas infelizmente só cheguei na casa no intervalo entre a banda e a Anti-Flag. No horário certo, 20h40 a Anti-Flag sobe no palco! Em relação aos horários, mesmo que tardes para uma quinta-feira, saiu tudo no horário marcado!
Anti-Flag fez o show que todos os fãs esperavam: animado do começo ao fim, sem pausa pra descanso! A Anti-Flag é dessas bandas que interagem com o público o tempo todo. Pedindo para cantarem e pularem junto da banda o que os tornam contagiantes! Como o público era na maioria do Offspring, muitos não conheciam a banda, mas ouvi elogios destes. Afinal, não é um show que passa desapercebido!
O setlist para mim não foi dos melhores, várias músicas que eu queria ouvir não foram tocadas. O que é normal, já que shows de festivais são sempre menores. Mas para a galera em geral agradou. Tocaram músicas como “Fuck Police Brutality”, “This Is the End (For You My Friend)”, “1 Trillion Dollar$”, “Die for the Government” rolou um cover do The Clash de “Should I Stay or Should I Go” e fecharam o show com “Power to the Peaceful”. Anti-Flag é uma das bandas com mais presença de palco hoje em dia, e tenho certeza que saíram de lá com novos fãs!
Depois de um intervalo de meia hora sobe no palco a clássica Dead Kennedys! De cara na primeira música já tiveram um problema técnico, o que demorou um pouco para a segunda música. Acho que isso já quebrou um pouco clima de cara. O show no geral agradou, já que é impossível não curtir clássicos música como “Police Truck”, “Kill The Poor”, “Nazi Punks Fuck Off”, “California Über Alles”, “Holiday in Cambodia” e até o cover do Elvis “Viva Las Vegas”. Mas mesmo assim a apresentação foi meio caída. Faltou simpatia e presença de palco.
O vocalista Ron Greer em um momento tirou a camisa para mostrar que por baixo usava uma camiseta do Ratos de Porão, o que levantou gritos de aprovação da platéia. Mas depois rolou uma bola fora dele quando criticou nosso gosto por futebol, o que caiu mal para algumas pessoas. Infelizmente é impossível não comparar o carisma e atitude de Ron com o antigo vocalista, Jello Biafra. Ron se esforça, mas parece que até hoje a banda não conseguiu recuperar o vigor dos seus primórdios. Não foi um show ruim, mas deixou a desejar!
23h40 como planejado sobe no palco a banda mais aguardada, The Offspring! Com uma bela e enorme bandeira no fundo do palco, que remetia a arte do álbum Ixnay on the Hombre (com caveiras mexicanas), já dava pra sentir que a banda não ia deixar as músicas antigas de lado. Abriram com “You’re Gonna Go Far, Kid”, uma música que vem crescendo para explodir no refrão! Perfeita para dar o start!
A qualidade de som superior a das bandas anteriores e a animação geral do público mostrava quem era a dona da festa. A banda revisitou a maioria dos álbuns e não demorou muito para tocarem a clássica “Come Out and Play”! Rolou na sequência o recente single “Coming for You” e ainda “All I Want”, “Bad Habit”, “Staring at the Sun” e para todo mundo dançar “What Happened to You?”. Para dar uma acalmada nos ânimos tocaram a balada “Kristy, Are You Doing Okay?”, mas logo depois voltaram com hits como “Hit That”, “Why Don’t You Get a Job?”, “Pretty Fly (For a White Guy)” e “The Kids Aren’t Alright”.
Sempre simpáticos, o vocalista Dexter e principalmente o guitarrista Noodles brincavam e agradeciam o público pela noite. A banda voltou para um bis explosivo com “Americana” e a clássica e indispensável “Self Esteem” para todo mundo cantar junto!
Com a casa lotada (nem sei se ainda haviam ingressos) o festival foi um sucesso, preenchendo uma lacuna de festivais internacionais de punk/hardcore aqui no Brasil! Agora é torcer para o Rock Station ter continuação e continuar trazendo nossas amadas bandas sempre!
Galeria:
Anti-Flag
The Offspring
Setlist Offspring:
You’re Gonna Go Far, Kid
The Noose
Come Out and Play
Coming for You
Original Prankster
All I Want
What Happened to You?
Staring at the Sun
The Meaning of Life
Bad Habit
Hit That
Kristy, Are You Doing Okay?
Why Don’t You Get a Job?
Want You Bad
(Can’t Get My) Head Around You
Pretty Fly (For a White Guy)
The Kids Aren’t Alright
Bis:
Americana
Self Esteem
0 thoughts on “Resenha e fotos: The Offspring, Dead Kennedys e Anti-Flag em São Paulo”