Jack White deu uma entrevista a NME, e declarou que só voltaria com o The White Stripes se estivesse falido.
“Eu provavelmente diria absolutamente sem chances. Absolutamente não. Eu não consigo ver qualquer motivo para fazer isso. Eu não sou o tipo de pessoa que iria se aposentar do beisebol e voltar da aposentadoria no ano seguinte. Quer dizer, se tivemos todo o problema em dizer as pessoas que acabamos, é porque realmente queríamos dizer isso, sabe? (…) Se formos forçados a mudar a nossa mente sobre isso, só posso imaginar o motivo que seria eu estar falido ou realmente precisando do dinheiro, o que seria uma coisa muito triste eu provavelmente estaria emitindo um pedido de desculpas, juntamente com o anúncio das datas de show”.
O White Stripes declarou a fim da banda no começo de 2011. Ele também comentou sobre:
“Eu queria que Meg tomasse a decisão comigo e pusesse um fim oficial nisso. Eu disse, eventualmente, que eu não tinha planos naquele momento, mas, eventualmente, eu estou gravando coisas com meu nome e eu não sinto realmente como é passar pela batalha da percepção das pessoas que não conseguem ter a mente aberta o suficiente para entender a diferença entre Jack White e The White Stripes”.
Dia 23 de abril Jack White irá lançar seu primeiro álbum solo, Blunderbuss. Ouça duas músicas, clicando nos títulos: “Love Interruption” e “Sixteen Saltines” .