.: Bandas
Rudeness, La Bamba, Flügeenügen e Less Than Jake
.: Local
EAZY -São Paulo
.: Data
19/04/2009
.:Por
Thiagones
Noite de SkaCore Em Sampa. Less Than Jake (Talvez os “Reis” no estilo) de volta à City dois anos depois de terem passado por aqui e terem feito um baita showzão em 2007 com Buzzcocks e companhia.
Mas antes das atrações principais, vêem as 3 bandas de abertura : “Rudeness”, “La Bamba” e “Flügeenügen”.
Eu sei que sou muito exigente e chato às vezes, mas sinceramente, o Skacore nacional precisa de Novos representantes melhores. A diferença entre as 3 bandas pra mim, foi basicamente o bom humor do “La Bamba” nas letras, e os covers de Goldfinger do “Flügeenügen” que levantaram a galera presente.
São boas as bandas, mas todas soam iguais, se eu tivesse 16 anos também gostaria do som (eu acho), bom, papo de “idoso”, ainda prefiro ouvir os “Thompsons”, “Sapo Banjo”, “Diabolik”, e estamos conversados…
Eis que às 21:15 sobem ao palco Os Less Than Jake, com introduçãozinha e tudo, e “de testa” música nova “Conviction Notice”, mas como toda boa banda eles sabem o que a galera quer mesmo ouvir, e na seqüência já despejam “suuuuuucessos” , “Happyman” , “9th At Pine” e “Overrated (Everything Is)” do Disco antecessor ao Gnv FLA, o In with the Out Crowd.
Tive que descer pra agitar também, sabe como é né… A Eazy não estava lotadassa como por exemplo, no Bad Brains, Circle Jerks, mas estava cheiasso, e com todo mundo querendo participar.
O Less Than Jake conta com um trunfo que poucas bandas gringas possuem, o fato do Vocal/baixista Roger ser “meio” brasileiro, falar português, isso facilita bastante a comunicação com o público, que, no caso do Less Than Jake é muito utilizado hehe. A Cada música praticamente, rola uma intervenção da banda. Quando o vocal/guitarra Cris pergunta “Quem gostaria de ir com eles para a Argentina”, Todos vaiam, e quando pergunta ”Quem gostaria de ir com eles pra Korea Do Norte”, todos aplaudem.. é a velha esperteza brasileira né??
Mais música, Mais música, “Soundtrack Of My Life”, “Plastic Cup Politics” fez a galera se quebrar de monte, “Ghosts of You and Me”, “Automatic” (Com vinheta e tudo).
Alguém deve ter avisado a banda de que a Eazy é um “Disco Club”, como chamaram, e pra entrar no “clima” pedem pras garotas subir ao mezanino, e tocam um Michael Jackson pra galera dançar?…
Antes de tocarem “Jen Doesn’t Like Me Anymore”, Roger pergunta pro publico quem tinha uma namorada de que não gosta, e, aparece um cidadão que responde sim… Se a tal namorada estava lá, acho que já era no namoro hehehe, e diz que a música era pra uma garota que não gostava mais do Cris, e ele agradece ironicamente e todos “Pulando Com Nóis” como pediu Roger.
Uma coisa chata é: nas músicas mais dançantes como, por exemplo: “The Science of Selling Yourself Short” nego lá no agito descendo a lenha como se fosse o mais brutal grind core. Less Than Jake não é uma banda restrita ao público Ska/Skacore, logo, essa mistura de pessoas, traz SIM alguns incômodos, mas nada que estrague a diversão.
Outra música do disco novo que tocaram foi “City of Gainesville” seguida do Hit Absoluto “Look What Happened” cantada por “Todos Nois” hehehe.
Fim de show…. Volta pro Bis, tradição de qualquer banda e que já não engana muita gente. Nessa hora subi aos locais reservados e o que me chamou atenção foi a presença um casal de MetalHeads lá se balançando e girando a cabeleira hehehe, Não consegui ver se cantavam alguma música ou se estavam mais loucos que o Bozo, mas que foi curioso , Foi. O rapaz cabeludo com uma camiseta de alguma banda dessas de black metal com os dizeres “I Want Gore” bangueando ao som colorido do Less Than Jake. Pra eles deveria ser dedicado a música “All My Best Friends Are MetalHeads” que também foi tocada no começo do show.
Voltam pro Bis tocando “The Rest Of My Life” em uma versão só Voz e Guitarra pra depois encerrarem com mais clássicos, “Johnny Quest (Thinks We’re Sellouts)”, e ainda teve tempo de um mane que perdeu as chaves do carro subir ao palco pra TENTAR, e eu repito TENTAR falar no microfone hehe. O jovem Não muito sóbrio: – i lose my key car, i lost my car keys…. E Cris o chama de “muy importante, gracias por parar o show muy importante, Asshole” hehehe
Encerram o show com “Gainesville Rock City” e agradecem à todo mundo. Não sei sinceramente se foi melhor ou pior que o show de 2007, mas ambos foram muito bons, porém, o de domingo teve um local (Eazy) mais “com Cara de show” do Less. Eu diria isso, foi um show com Cara de Less Than Jake, e agora é só esperar 2011 já que disseram que farão shows aqui a cada dois anos né hehehe
Enjoy !
Confira as fotos:
[nggallery id=3]