A banda mineira Lively Water, entrará em estúdio dia 11 de março para a gravação de seu segundo disco, sucessor do álbum de estréia, Dirtman Rises.
O guitarrista Fábio Mazzeu, falou sobre o novo disco: “Desde o lançamento de ‘Dirtman Rises’ a gente mudou bastante – pra melhor. O show ficou mais coeso, conquistamos mais público, evoluímos como músicos. É bem comum falarem com a gente que a diferença do ao vivo para o CD é brutal, e isso não é um ponto negativo: mostra a evolução natural da banda, e o resultado desse crescimento é o próximo álbum”, ele afirma.
A banda agendou sete dias em Belo Horizonte para gravar o próximo álbum, ainda sem nome. Mazzeu fala de alguns aspectos deste processo, que além do quarteto envolverá André Leal, da banda Stone House on Fire, Carbo e do estúdio Jukebox, de Volta Redonda. “Como no primeiro, nós fizemos toda a produção do disco e vamos explorar uma forma diferente dos padrões para captar as músicas: vamos gravar todas as bases ao vivo, com alguns overdubs de guitarra, solos e vocais. Todo mundo tocando junto é quando a energia aparece de verdade”.
Ouça abaixo o primeiro álbum da banda, Dirtman Rises: