Emissora deve firmar na semana que vem um acordo com a Brasil 2000
Marco Bezzi
SÃO PAULO – A fim de continuar expandindo seus tentáculos para plataformas alternativas à TV, a MTV Brasil deve assinar na semana que vem um contrato com a Rádio Brasil 2000 (gerenciada pela Universidade Anhembi-Morumbi) com o intuito de tomar conta de sua programação a partir de 2007.
De acordo com sua assessoria, só falta o aval do diretor-geral da emissora, André Mantovani, para que o acordo saia definitivamente. Diferentemente de sua grade televisiva, mais focada no público jovem (entre 12 e 18 anos), a Rádio MTV deve se concentrar em um filão mais adulto, justamente para abastecer os órfãos das ´rádio rock´.
Neste ano, o canal estreou o MTV Overdrive na internet, que até o momento vem sentindo a concorrência do site favorito da molecada, o YouTube, que tem a seu favor, um player mais rápido e uma quantidade de conteúdo diferenciado maior.
Para a rádio, é possível que a programação seja preenchida de ex-colaboradores da casa, como os ex-VJs Fábio Massari e Edgard Picolli, duas figuras com experiência em rádios rock (a dupla fez parte da ´geração de ouro´ da Rádio 89).
(Estadão)