.: Data
Dia 21/05/2010 sábado
.:Bandas
Vespas Mandarinas e Mudhoney
.: Local
Clash Club – São Paulo-SP
Noite antológica para os grunges sobreviventes nessa época colorida que invade o cenário musical atualmente.
Adentrando o Clash Club me deparo com o final do show do Vespas Mandarinas, nova banda de Chuck Hipolito (ex Forgotten Boys) e que também conta com Mauro Motoki do Ludov no baixo. Infelizmente não vi o suficiente para fazer uma avaliação sobre a banda, o pouco que vi e por ser o primeiro show deles, gostei bastante e sinto que vão dar muito o que falar ainda.
Depois de quase uma hora de espera eis que entram no palco Mark Arm (que não envelhece), Steve Turner, Dan Peters e Guy Maddison para fazer o que sabem.
O Mudhoney está na ativa desde 1988 e desde então é considerada com umas das sementes do grunge. Explicações a parte vamos ao que interessa, o show foi sensacional, foi à primeira vez desse que vos fala, e admito que estava ansioso por esse momento.
O repertório do show foi baseado no lançamento mais recente da banda, The Lucky Ones, de 2008, que traz músicas como “I’m Now, Next Time” e “Inside Out”. Além disso, o grupo não deixou de lado clássicos como When Tomorrow Hits, Suck You Dry e Touch Me I’m Sick.
O repertório foi iniciado com “The Money Will Roll Right Now”, cover da banda californiana Fang e encerrado com Fix Me, clássico do Black Flag.
Sai da casa com a sensação de ver uma banda que faz parte do último grande acontecimento da música que foi a explosão das bandas de Seattle no inicio da década de 90.
Sentimentalismos e ideologias deixadas de lado, um show pra fãs de rock and roll de verdade, música autentica e feita com a alma.
Não tocaram In and Out of grace? Dessa vez eu não fui (os dois últimos sim), e, puts, seria triste eles não tocarem essa.