Richard Reinhardt ficou conhecido nos anos 80 quando usava o pseudônimo Richie Ramone. Ele entrou no Ramones em 1983, no lugar de Marky Ramone, e ficou até 1988, quando Marky voltou ao grupo. Richie gravou os álbuns Too Tough To Die (1984), Animal Boy (1986) e Halfway To Sanity (1987). Richie foi o único baterista da banda Ramones que fazia vocais juntamente com Joey (Freak Of Nature, do álbum Animal Boy) e com Dee Dee (Wart Hog, do álbum Too Tough to Die).
E por falar em Ramones, um filme sobre a história da legendária banda nova-iorquina deverá se tornar realidade em dois ou três anos, no máximo. Segundo a última edição da revista New Musical Express, o produtor Rory Rosegarten adquiriu os direitos para elaborar o filme, que será baseado no ainda não lançado livro I Slept With Joey Ramone, uma biografia autorizada escrita por Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone, e pelo famoso jornalista musical Legs McNeil, da Punk Magazine. O produtor também já negociou a utilização das músicas dos Ramones no filme com Charlotte Lesher, a mãe de Joey.
Enquanto isso, sairá no próximo dia 21 de novembro, nos Estados Unidos, a coletânea Brats On The Beat, que reúne diversas bandas da cena punk rock norte-americana fazendo versões infantis para clássicos do Ramones. O projeto é de Jennifer Finch (The Shocker), conhecida por sua participação na banda feminina L7, que teve a idéia para tentar fazer seu filho ouvir rock’n’roll em vez das “porcarias” que ela ouvia no rádio.
Uma prévia com quatro músicas (Rockaway Beach, Blitzkrieg Bop, California Sun e Rock’n’Roll High School) pode ser conferida na página da compilação no MySpace.