.:Bandas
Flicts, Attaque 77 e Garotos Podres
.: Local e data
30/03/2012 – Sesc Pompéia – São Paulo
.: Texto e fotos
Fábio Martiniano (Besouro)
30 anos de festival punk “Começo do fim do mundo”, comemorado em grande estilo no mesmo local, Sesc Pompéia em São Paulo! Com um público bem mais reduzido que a edição original, já que não foi feito nos corredores do Sesc, mas sim na Chopperia. Que presumo tenha uma capacidade para mil pessoas. O festival durou 3 dias, nós fomos conferir o segundo, com as bandas Flicts, Attaque 77 (Argentina) e Garotos Podres!
Começando pontualmente no horário anunciado, as 21h30, o Flicts sobe no palco, para um show curto, uma lástima! Tocaram somente umas seis, sete músicas, mas não menos empolgante. Foi um aquecimento perfeito da noite! Embora, por mim, podiam ter tocado no mínimo o dobro.
Na sequência, sem muita demora, os argentinos do Attaque 77 sobem no palco, depois de 7 anos da última vinda ao Brasil. Primeira vinda sem Demian Pertusi no vocal, agora com Mariano Martínez. A banda foi super bem recebida, e talvez fosse, pela maioria, a mais esperada da noite. Mariano interagiu bastante com o público, brincou e tentou até perguntar o que queriam ouvir.
O setlist foi recheados de antigos hits da banda, nada que impedisse de faltar várias músicas pedidas exaustivamente pelo público. Mas a banda seguiu o set combinado, como na foto abaixo:
“Hay una bomba en el colegio”, “San Fermin”, “El pobre” entre outras, e fecharam com a clássica “Donde las Águilas se atreven”. Onze músicas que também passaram voando, para quem tava ansioso pelo show, como eu!
Para fechar com chave de ouro, Garotos Podres! Como sempre fazendo um show empolgante, crítico e em alguns momentos engraçado. Abriram com “Garoto Podre”, ainda rolou “Jonhnny”, “Papai noel velho batuta” entre outras que você vê no setlist abaixo:
Festival muito bem organizado, desses que faz falta! Que venham mais, e que os argentinos não demorem tanto para voltar.
.: Galeria
[nggallery id=47]