O Oxigênio Festival chega a sua sexta edição!
Mesmo sem nenhum incentivo do governo, exposição na grande mídia e ainda atravessando uma das piores recessões econômicas da história moderna do país, a marca conseguiu consolidar seu nome no circuito de música independente nacional. Para celebrar tal conquista, os responsáveis pelo evento organizaram na última quinta-feira (11/07) uma coletiva de imprensa no edifício Hampton Park.
O encontro contou com brindes exclusivos dos patrocinadores Jack’s Daniels, Monster Enegry Drink e Vans. Além do esperado anúncio do lineup oficial, também houve uma sessão de entrevistas com o organizador Marco “Alemão” Badin, o produtor de eventos Rafael Piu e integrantes das bandas CPM 22, Far From Alaska, Strike e Supercombo.
Por Guilherme Góes.
Confira release oficial:
Oxigênio Festival anuncia 34 bandas para a edição 2019
Lineup é o mais diversificado da história do Oxigênio, que vai do pop punk ao metal, passando por música folk e rock alternativo.
Consolidado entre os grandes festivais da música nacional, o Oxigênio Festival chega robusto e plural à sexta edição, que acontece entre os dias 13 e 15 de setembro no Via Matarazzo, em São Paulo. Neste ano, as produtoras Gig music e Hangar 110 ousaram ainda mais e costumaram um lineup com bandas de diversos estilos, entre nomes consagrados, super-revelações, bandas clássicas que recém voltaram às atividades e outras que a cada dia conquistam mais fãs. Em coletiva de imprensa realizada na noite de 11 de julho, no Hampton Park, na capital paulista, 34 atrações já são reveladas — mas tem mais por vir!
A gama de sonoridades que vai ecoar nos três dias de Oxigênio Festival está maior: terá, como de costume, punk, hardcore, rock alternativo, indie mas também terá metal, rock n roll, pop rock, pop punk e até música folk.
A estrutura será basicamente a mesma da vitoriosa edicão de 2018, que além de dois palcos, oferecerá diversas atividades relacionadas a games e skate. Uma novidade é o Karaoke Band, em que qualquer pessoa da plateia pode — previamente, por meio de cadastro junto à Gig Music- escolher uma música, agendar horário e subir ao palco para cantar.
Além das bandas já anunciadas (veja abaixo), um nome de peso e histórico do rock nacional será revelado no próximo mês de agosto. Em paralelo, e já costumeiro, o Oxigênio abre concurso para selecionar as bandas de abertura; serão três, uma para cada dia. As regras para participar — e vencer — serão divulgadas nos próximos dias.
Como nas edições anteriores, o Oxigênio conta com a parceria de grandes marcas, que realizarao ações durante os três dias do festival. São elas: Vans, Budweiser, Goose Island, Monster Energy e Jack Daniels.
Confira as atrações já confirmadas: CPM 22, Francisco El Hombre, Far From Alaska, Big Up, Supercombo, Strike, Pense, Terra Celta, Dibob, Sugar Kane, Glória, O Bardo e o Banjo, Rivets, Granada, Rumbora, Autoramas, Teco Martins, Sala Especial, Esteban, Zumbis do Espaço, Nervosa, Bayside Kings, O Inimigo, Codinome Winchester, Darvin, Cefa, Molho Negro, Charlotte Matou um Cara, Cólera, Violet Soda, Armada, The Mönic e Wiseman.
“Mesmo sem nenhum incentivo do governo”. O choro é livre petralha, mas o Lula não!
O erário não vai mais ser investido nessas merdas aleatórias, quem curte o som e as bandas que financie e inventive o evento. Resistencia de bosta essa a sua, suga meu ovo seu arrombado e tire a mão do bolso dos brasileiros. Desgraçado!