Bandas: Plastic Fire, Statues on Fire e Dead Fish
Local: Hangar110 – São Paulo/SP
Data: 08/03/2015
Dead Fish lançou nesse fim de semana o álbum Vitória! O disco que surgiu do crowdfunding que bateu o recorde do site Catarse, com R$200 mil arrecadados! Para o lançamento ser a altura, a banda fez dois shows no Hangar110. Conferimos o show do domingo, que teve abertura de Plastic Fire e Statues on Fire.
Antes da casa abrir uma fila se formava do lado de fora, e pouco depois das portas se abrirem já com grande parte do público do dia dentro, a banda Plastic Fire subiu ao palco. Como sempre a presença de palco do vocalista Reynaldo Cruz convida aos que sabiam cantar a ficar perto do palco e interagir com a banda. Para ter uma prévia do que estava por vir, Rodrigo do Dead Fish entrou no palco para cantar “O Preço de Ser Impessoal” (veja um trecho aqui).
Na sequência abrem-se aos cortinas para o Statues on Fire, com a bela arte do álbum Phoenix atrás. A banda formada por figuras carimbadas do cenário nacional (Nitrominds, Musica Diablo, Kacttus), mostram a mesma qualidade de sempre, agora na execução do ótimo álbum de estréia. Com a casa cada vez mais cheia, o show teve direito a mosh pit e 40 minutos de som, tocando faixas como
“You can’t tell the reason” e “By what you would die”.
Sem muita demora, aos gritos de “Hey Dead Fish, vai tomar no cu!”, os donos da noite sobem no palco começando com “Selfegofactóide”, faixa que abre o álbum Vitória. A animação de sempre era vista mais uma vez nas caras, saltos e peripécias do vocalista Rodrigo.
Como retribuição a invasão no show do Plastic Fire, o vocalista Reynaldo Cruz também invadiu e roubou o microfone. As cenas de afetos constrangedores dos dois vocalistas foram um show a parte!
A banda logicamente não ficou presa somente ao disco novo, e viajou por toda sua discografia. Este domingo era dia internacional da mulher e não podia faltar a música “Mulheres Negras” que foi coroada com a invasão feminina no palco.
Do novo álbum ainda rolou “Jogojogo”, “912 passos” e “Procrastinando”. Rolaram também clássicos como “Sonho médio”, “Molotov” e “Afasia”, e da leva mais recente “Zero e um”, “Bem vindo ao clube” e “Autonomia”.
Mais um show perfeito dos caras, lançando agora com maestria o ótimo álbum “Vitória”!
Galeria:
Dead Fish
Statues on Fire
Plastic Fire