Läjä Records comemorou em grande estilo seus 20 anos, com a primeira edição do Läjä Festival em duas cidades: Vila Velha e São Paulo. Nós conferimos a edição de São Paulo que contou com Motosierra, Merda, Facada, Water Rats e Retirante Cósmico.
Não chegamos a tempo de ver o show do Retirante Cósmico, mas estávamos a postos para o Water Rats subir no pequeno palco da Jai Club. A casa não é das maiores da cidade, mas recebeu bem o festival que já estava com o público legal quando a banda começou a tocar.
O festival foi um bom resumo de tudo que a Läjä é! Eles consegue reunir um mesmo público para curtir bandas diferentes, mas que conversam entre si. É ótimo ver um festival que do começo ao fim você não quer pular nenhuma banda.
Depois do Water Rats subiu o dono da casa, Fábio Mozine com sua banda Merda puxando o coro de clássicos como “Indio Cocalero” e na sequência o Facada trazendo o maior peso da noite!
Para fechar a noite os uruguaios do Motosierra trouxeram o show mais performático e o mais aguardado da noite, já que a última visita ao Brasil foi a mais de dez anos! Os caras deram o sangue, literalmente, já que o guitarrista bateu a cabeça e tocou alguns sons com a cara ensanguentada!
Já o vocalista Marcos foi um show a parte. Não consigo expressar em palavras, por isso espero que as fotos falem por mim!
Muitos anos de vida para a Läjä e que voltem a organizar festivais assim, estamos precisando!
Confira a galeria completa:
Water Rats
Merda
Facada
Motosierra