Skip to content

Besouros

Punk Rock e Hardcore

Menu
  • Início
  • Noticias
  • Agenda
  • Fotoshow
  • Resenha
  • Entrevistas
Menu

Resenha e fotos do Taking Back Sunday em São Paulo

Posted on Março 21, 2019

Resenha por Guilherme Góes e fotos por Dayane Mello.

É surpreendente notar a relevância que ainda existe no Brasil acerca da música “emo/pop punk” que tomou as rádios e outras mídias no início dos anos 2000. Embora o movimento tenha alcançado seu auge há quase duas décadas e já não participe do mainstream, as bandas que faziam parte dessa cena ainda continuam atraindo fãs e lotando casas de show, deixando claro que o estilo não caiu no esquecimento.

Não sendo diferente do esperado, no último domingo (16/03/2019), a banda Taking Back Sunday conseguiu levar um relevante público ao clube Fabrique, contando com a participação do grupo paulista Raça na abertura.

Formada em 1999 em Long Island, o Taking Back Sunday possui seis álbuns full length e foi uma das principais bandas da “onda emo” que atingiu o mainstream na década passada. Após quase oito anos sem apresentações em São Paulo, o grupo retornou à cidade em uma turnê comemorativa celebrando seus 20 anos de existência, engatilhando um setlist especial tocando em sua totalidade o álbum “Tell all you friends” (2002), que contém importantes sucessos como “Cute without the “E” e “You’re so Summer”.

Devido à garoa e clima não muito agradável, uma grande parcela do público optou por não aguardar nos bares locais e foi diretamente para dentro do clube. Por quase duas horas, os presentes foram presenteados com uma discotecagem extremamente seletiva e em conexão com o estilo da banda principal, tocando diversos hits da “era emo” de bandas como Fall out boy, Yellowcard, Blink 182, The Used etc. Sem duvidas, esse foi um grande acerto por parte produtora Powerline.

Após o elogiado “aquecimento”, a banda paulista Raça subiu ao palco da Fabrique Club alguns minutos após as 20h30. O grupo já conhecido por aqueles que acompanham os shows da produtora Powerline (o quinteto foi responsável pela abertura do Built to spill em novembro do ano passado) realizou um setlist repleto de novidades, destacando varias músicas de um novo álbum que será lançado em breve pela Balaclava records como “Quente” e “Notas e Noias” – Já disponíveis em mídias streaming. Entre os diálogos com o público, o vocalista Popoto Martins disse que estava realizando um sonho, afirmando que o Taking back Sunday era sua banda favorita desde adolescência. Não decepcionando os fãs antigos, os rapazes também tocaram antigas músicas da carreira como “Dez” e Simpatizo”. Talvez o Raça não fosse a escolha mais certeira para abrir um show do Taking Back Sunday, mas a banda conseguiu obter respeito do público e captar alguns novos fãs.

Depois de uma troca nos instrumentos, a atração principal subiu ao palco alguns minutos após as 21h00. Depois de algumas brincadeiras do vocalista Adam Lazzara com os fãs presentes na frente do palco, o grupo iniciou o show com a música “You know how I do”, seguindo tocando todas as músicas do album “Tell All your friends”. Infelizmente, na primeira parte do show, o público abusou do espaço cedido pelos integrantes para participarem da apresentação. Alguns presentes no público subiram ao palco e pegaram objetos, “roubaram” a cena do vocalista e atrapalharam a performance dos demais integrantes. A situação ficou fora de controle ao ponto de alguns fãs danificarem cabos e amplificadores, causando problemas técnicos e interrompendo a apresentação por alguns minutos. Embora os integrantes estivessem se sentido a vontade com a situação, isso gerou algumas críticas por parte do público, pois eles literalmente se tornaram “coadjuvantes” dos fãs. Como esperado, os pontos altos da primeira sessão do show foram os hits “Cute without the E”, “Timberwolves at New Jersey” e “You’re so last summer”.

Ao término da execução de “Tell all your friends” na íntegra, a banda prosseguiu com setlist. Já com o público mais “comportado”, o grupo seguiu apresentando diversas músicas da carreira, com os hits “This protograph is the proof”, “My blue Heaven” e algumas músicas b-sides como “Liar”, “Can’t look back”, “Tidal Wave” e “All ready to go”, além da clássica “Makedamnsure” ao término da apresentação.

A apresentação dividiu opiniões, gerando críticas mistas. Muitos presentes reclamaram das constantes invasões no palco e da falta de “pulso firme” dos integrantes em lidar com o comportamento do público. Além disso, a baixa iluminação da casa atrapalhou a experiência dos espectadores que estavam em lugares pouco favoráveis. No entanto, a discotecagem interna da casa e o desempenho matador da banda Raça geraram comentários positivos em relação ao evento. Independentemente das opiniões, foi uma grande oportunidade para o público paulista conferir um set completo do Taking back Sunday repaginando toda a carreira, além da oportunidade de assistir a banda tocar na integra um dos álbuns mais importantes lançados na década passada.

Confira a galeria por Dayane Mello:

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recent Posts

  • Voodoo Glow Skulls lança clipe de “The Walking Dread”
  • The Interrupters lança documentário e álbum ao vivo em Tóquio
  • Batemos um papo com a banda De Carne e Flor
  • Bad Religion anuncia novos shows da série “Decades”
  • Membros do Rancid, Pennywise e Suicidal Tendencies lançam banda The Crew

Recent Comments

  1. The Offspring lança clipe de "We Never Have Sex Anymore" - Besouros.net em The Offspring lança clipe de “Let The Bad Times Roll”
  2. Sugar Kane lança a inédita "Novidade Média" - Besouros.net em Sugar Kane lança clipe da inédita “A Casa”
  3. Dropkick Murphys lança própria gaita de fole - Besouros.net em The Dropkick Murphys divulga nova música e anuncia novo álbum: “Turn Up That Dial”
  4. The Offspring libera novo álbum e novo lyric video: "Let The Bad Times Roll" - Besouros.net em Novo clipe do The Offspring: “Coming for you”
  5. Belvedere: ouça a inédita "Camera Escura" - Besouros.net em Belvedere lança a inédita “Elephant March”

Archives

  • Junho 2021
  • Maio 2021
  • Abril 2021
  • Março 2021
  • Fevereiro 2021
  • Setembro 2020
  • Março 2020
  • Fevereiro 2020
  • Janeiro 2020
  • Dezembro 2019
  • Novembro 2019
  • Outubro 2019
  • Setembro 2019
  • Agosto 2019
  • Julho 2019
  • Junho 2019
  • Maio 2019
  • Abril 2019
  • Março 2019
  • Fevereiro 2019
  • Janeiro 2019
  • Dezembro 2018
  • Novembro 2018
  • Outubro 2018
  • Setembro 2018
  • Agosto 2018
  • Julho 2018
  • Junho 2018
  • Maio 2018
  • Abril 2018
  • Março 2018
  • Fevereiro 2018
  • Janeiro 2018
  • Dezembro 2017
  • Novembro 2017
  • Outubro 2017
  • Setembro 2017
  • Agosto 2017
  • Julho 2017
  • Junho 2017
  • Maio 2017
  • Abril 2017
  • Março 2017
  • Fevereiro 2017
  • Janeiro 2017
  • Novembro 2016
  • Outubro 2016
  • Setembro 2016
  • Agosto 2016
  • Julho 2016
  • Junho 2016
  • Maio 2016
  • Abril 2016
  • Março 2016
  • Fevereiro 2016
  • Janeiro 2016
  • Dezembro 2015
  • Novembro 2015
  • Outubro 2015
  • Setembro 2015
  • Agosto 2015
  • Julho 2015
  • Junho 2015
  • Maio 2015
  • Abril 2015
  • Março 2015
  • Fevereiro 2015
  • Janeiro 2015
  • Dezembro 2014
  • Novembro 2014
  • Outubro 2014
  • Setembro 2014
  • Agosto 2014
  • Julho 2014
  • Junho 2014
  • Maio 2014
  • Abril 2014
  • Março 2014
  • Fevereiro 2014
  • Janeiro 2014
  • Dezembro 2013
  • Novembro 2013
  • Outubro 2013
  • Setembro 2013
  • Agosto 2013
  • Julho 2013
  • Junho 2013
  • Maio 2013
  • Abril 2013
  • Março 2013
  • Fevereiro 2013
  • Janeiro 2013
  • Dezembro 2012
  • Novembro 2012
  • Outubro 2012
  • Setembro 2012
  • Agosto 2012
  • Julho 2012
  • Junho 2012
  • Maio 2012
  • Abril 2012
  • Março 2012
  • Fevereiro 2012
  • Janeiro 2012
  • Dezembro 2011
  • Novembro 2011
  • Outubro 2011
  • Setembro 2011
  • Agosto 2011
  • Julho 2011
  • Junho 2011
  • Maio 2011
  • Abril 2011
  • Março 2011
  • Fevereiro 2011
  • Janeiro 2011
  • Dezembro 2010
  • Novembro 2010
  • Outubro 2010
  • Setembro 2010
  • Agosto 2010
  • Julho 2010
  • Junho 2010
  • Maio 2010
  • Abril 2010
  • Março 2010
  • Fevereiro 2010
  • Janeiro 2010
  • Dezembro 2009
  • Novembro 2009
  • Outubro 2009
  • Setembro 2009
  • Agosto 2009
  • Julho 2009
  • Junho 2009
  • Maio 2009
  • Abril 2009
  • Março 2009
  • Fevereiro 2009
  • Janeiro 2009
  • Dezembro 2008
  • Novembro 2008
  • Outubro 2008
  • Setembro 2008
  • Agosto 2008
  • Julho 2008
  • Junho 2008
  • Maio 2008
  • Abril 2008
  • Março 2008
  • Fevereiro 2008
  • Janeiro 2008
  • Dezembro 2007
  • Novembro 2007
  • Outubro 2007
  • Setembro 2007
  • Agosto 2007
  • Julho 2007
  • Junho 2007
  • Maio 2007
  • Abril 2007
  • Março 2007
  • Fevereiro 2007
  • Janeiro 2007
  • Dezembro 2006
  • Novembro 2006
  • Outubro 2006
  • Setembro 2006
  • Agosto 2006
  • Julho 2006
  • Junho 2006
  • Maio 2006
  • Abril 2006
  • Março 2006
  • Fevereiro 2006
  • Janeiro 2006
  • Dezembro 2005
  • Novembro 2005
  • Outubro 2005
  • Setembro 2005
  • Agosto 2005
  • Maio 2005
  • Abril 2005
  • Março 2005
  • Fevereiro 2005
  • Janeiro 2005
  • Dezembro 2004
  • Novembro 2004
  • Outubro 2004
  • Setembro 2004
  • Agosto 2004
  • Julho 2004
  • Junho 2004
  • Outubro 2003
  • Julho 2003

Categories

  • Agenda
  • Destaque
  • Destaque Principal
  • Entrevista
  • Fotoshow
  • Noticias
  • Ouvir ou baixar Música
  • Resenha
  • Video
©2025 Besouros | Design: Newspaperly WordPress Theme