Resenha por Guilherme Góes.
Nesta terça feira (27/02/2018), a banda santista Garage Fuzz realizou um show acústico no Sesc 24 de Maio. Localizado no centro histórico de São Paulo e próximo às grandes galerias e ruas de comércio populares, o espaço vem com uma proposta de trazer espetáculos acessíveis para a região mais movimentada da cidade: ambiente perfeito para todo tipo de cultura alternativa.
As “acoustic sessions” foram divididas em duas sessões, e ambas apresentações ocorreram no mesmo dia. Combinei com um amigo que iríamos assisti apenas a primeira sessão.
Sem banda de abertura para a apresentação, o show começou pontualmente às 18:00hrs. O vocalista Sesper iniciou agradecendo a presença do público e falou um pouco sobre a ideia de realizar uma sessão acústica. Explicou que o Garage Fuzz sempre teve certa influência acústica – em destaque, pelas músicas acústicas da banda americana Husker Du. Em 2015, seguindo a ideia de um trabalho acústico, a banda lançou uma versão acústica da música “Cortex” como bonus track no álbum “Fast relief”, e todos os integrantes curtiram muito a experiência diferente. Aproveitando a fase criativa, lançaram o EP “Acoustic Session on a Hot Day” em 2017, com versões “desplugadas” de músicas da banda.
“Ignore list” foi a música escolhida para a abertura da apresentação, e a banda seguiu com as músicas “Rocking chair” e “About distance”. Ao tocar “When no one is around” e “Wrapping paper”, a banda passou uma emoção enorme para a audiência, com todos os presentes no teatro prestando a mais profunda atenção no show. Logo em seguida, o Baterista Daniel Siqueira se juntou a banda com um violão e participou da música “Córtex”. No encerramento da apresentação, o violinista Marcelo se juntou a banda e participou da emblemática “The Morning Walk”.
O show foi bem curto, mas foi uma apresentação sensacional. Tudo estava impecável. A qualidade do som no antiteatro era ótima e a iluminação do local era surreal. Todos os felizardos saíram emocionados ao presenciar um show em um formato diferente de uma das bandas mais influentes do underground Brasileiro. Sem duvidas, foi um show marcante.