Mike Ness já havia falado com a Revista Rolling Stone que já tinha várias músicas compostas, agora em nova entrevista ao The Salt Lake Tribute ele fala mais sobre o lançamento do novo álbum do Social Distortion:
“Eu vou chutar em 2016. Não posso garantir – nós não terminaremos essa turnê até o fim do ano. Eu tenho várias ideias, mas quanto mais longe a direção vai, não fica claro pra mim ainda. Pode ir em qualquer direção. Eu posso garantir que será genuíno. Cada álbum que fazemos, eu tento ir com a mentalidade de superar o último. E o último, pessoalmente, é um de meus favoritos. Mas eu quero que este álbum será diferente. Então eu não sei. Eu quero continuidade, mas eu não sei. Como eu disse, revisitar essas músicas tem sido muito interessante, porque elas passaram no teste do tempo, e há algo sobre elas – a simplicidade e honestidade – isso eu preciso prestar atenção.”
Este álbum será o sucessor de Hard Times and Nursery Rhymes de 2011. Essa semana a banda começa uma turnê nos EUA para comemorar os 25 anos do clássico álbum sem título.