.:Bandas
Streetlight Manifesto, Abraskadabra e Mantis
.:Data
20/08/2011
.:Local
Estúdio Emme, São Paulo / SP
Noite fria de sábado em São Paulo! Acho que todo mundo estava buscando calor, e um show de ska com o Streetlight Manifesto era promissor pra esquentar a noite!
Cheguei a tempo de ver o show do Abraskadabra. Não conhecia a banda, mandaram bem! Mesmo desconhecida para a maioria dos presentes, a banda agradou, mostrou animação e animou o público. Já estava começando a esquentar o Estúdio Emme.
Sem muita demora o Streetlight Manifesto entra no palco. Tiveram que dar uma regulada na guitarra para começar, mas logo de cara mandaram “Watch it Crash”, para o lugar vir a baixo!
A banda mostrou muita animação, todos os integrantes estavam muito empolgados, até mesmo o vocalista e guitarrista Tomas Kalnoky, com suas duas funções, conseguia nos intervalos dos vocais, ir até a frente do palco, pular e animar ainda mais o público. E o público não deixou por menos, dançou, deu mosh, e tudo que um show de skacore dá de direito. Eu que estava perto da grade, podia imaginar um estádio de futebol cheio atrás, de tanto que a galera da frente se espremia pra ver o show, mesmo com a casa que deveria comportar cerca de 1.000 pessoas.
O Streetlight fez um show curto, cerca de 1 hora, mas só tocaram o “creme de la creme”! “Down, Down, Down To Mephisto’s Cafe”, “We Will Fall Together”, “Would you Be Impressed”, “Failing, Flailing” e “That’ll Be The Day” foram algumas delas. O anúncio do fim do show pareceu super precoce, lógico que teria um bis, mas o bis foi de uma música só, “Somewhere in the between”. Antes de tocar Tomas prometeu a volta daqui a um ano! No fim, ainda foram super simpáticos, cumprimentaram a platéia e distribuíram palhetas e tiraram fotos.
Foi desses shows para lavar alma, é das minhas bandas preferidas de ska, e estava muito ansioso pra ver. Cobriu todas minhas expectativas! E espero para ver a promessa cumprida!
.: Galeria completa