Não é sempre que temos a oportunidade de ver os caras do Suicidal Tendencies, ainda mais em 2 shows na mesma semana na cidade de São Paulo! Então, lá estavamos nós.
Primeiro show, domingo dia 6 de maio, 9h30 na Virada Cultural em São Paulo! Há quem tivesse virado a madrugada, e outros como eu, que acordaram cedo para ver o show. Um mar de gente, por volta de 70 mil pessoas (número divulgado). A banda sobe ao palco e começa com “You Can’t Bring Me Down”, que faz a avenida São João virar um caos de empolgação. Empolgação essa que a grade de contenção não esperava, e não demorou muito a vir abaixo. Em um certo momento do show via-se a banda tocando com uma fila de seguranças sentados na borda do palco para que não houvesse uma invasão.
O tempo nublado, mas sem previsão de chuva, deu o clima perfeito, a banda visivelmente empolgada tocou um clássico atrás do outro, “Join the New Army”, “Send Me Your Money” e “We Are Family” foram algumas delas. Quinze músicas ao todo, e um show perfeito, se não fosse o publico da Virada um tanto quanto inconveniente e baderneiro, onde nem todos tinham o espirito hardcore.
Infelizmente fico devendo fotos desse show. Confira o setlist:
.: Setlist
You Can’t Bring Me Down
Institutionalized
Freedumb
War Inside My Head
Subliminal
Possessed to Skate
Join the New Army
Send Me Your Money
We Are Family
Jam (Drums solo)
Come Alive
Cyco Vision
I Saw Your Mommy
I Shot the Devil
Pledge Your Allegiance
Quarta dia 10 de maio, segundo e mais esperado show do Suicidal Tendencies. Agora na Clash Club, com um público bem menor, mesmo com a casa cheia, eu já tinha certeza que seria um show bem melhor.
Para abrir o Anjos dos Becos sobe ao palco. Infelizmente o público não estava no clima de ska, e poucos aproveitaram o show dos caras, e cantaram junto. Uma galera que queria ver o Suicidal foi bem desrespeitoso com os caras, que mostrara-se incomodados no palco.
Quase 1 da manhã, como marcado, o Suicidal sobe ao Palco, já com a galera amontoada na frente, a banda abre com “You Can’t Bring Me Down” como na Virada Cultural, a aposta certa dos caras para começar bem o show. Com a mesma empolgação do show anterior, o Suicidal mostra muita presença de palco, de todos os integrantes. O vocalista Mike Muir não para quieto, anda de um lado para o outro do palco, e só vai a frente dos guitarristas e baixista para cantar.
Com o setlist ligeiramente diferente, eles tocaram algumas que faltaram na Virada, como “I Want More” e “How Will I Laugh Tomorrow”. E claro que não faltaram os clássicos “Cyco Vision”, “Possessed to Skate”, “War Inside My Head” entre outros.
Show perfeito! Galera voando para cima do palco, o que deu bastante trabalho para os seguranças! Espirito hardcore vivo aos gritos de “ST”. E quando acabou, a banda como de costume não deu um bis, o que fez o pessoal ficar com um fio de esperança. Mas mesmo assim, todo mundo saiu de alma lavada dali! Voltem sempre ST!
.:Setlist
You Can’t Bring Me Down
Ain’t Gonna Take It
Institutionalized
Freedumb
War Inside My Head
Subliminal
Possessed to Skate
I Want More
Jam (Drums solo)
Come Alive
Cyco Vision
I Saw Your Mommy
I Shot the Devil
How Will I Laugh Tomorrow
Pledge Your Allegiance
.:Galeria de fotos do show na Clash Club
Estive com o Besouro no dia 06/05/12 na Clash Club, e confirmo, FOI DO CARALHO O SHOW!!! ST É FODA!!!
Valeu Besouro, como sempre mandou bem na resenha!
Flo! HC!