[Atualizado]
Confira entrevista que a Mtv americana fez com Tom Gabel, agora Laura Jane Grace, vocalista do Against Me!, e também com a banda toda.
Para saber mais, continue lendo após os vídeos.
28/05/2012 – Veja primeiro show já transvestido.
Tom Gabel, fez seu primeiro show com o Against Me!, agora transvestido e com o nome de Laura. Confira um vídeo filmado por um fã e uma foto:
14/05/2012 – Ouça música sobre
Depois Tom Gabel (Against Me!) revelar que irá mudar de sexo, a revista Rolling Stone americana publicou a matéria completa falando sobre o caso. Tom agora se chamará Laura Jane Grace. A revista também entrevistou sua esposa, Heather, que embora apoie a decisão do marido, não se mostrou segura com o futuro do casal. Já Tom mostrou segurança em questão do futuro da banda.
Tom/Laura tocou em um show a música “Transgender Dysphoria Blues”, faixa título do próximo álbum, que fala sobre sua mudança de sexo. Confira a letra e o vídeo:
Transgender Dysphoria Blues
Suas falas são óbvias.
Ombros muito largos para uma mulher.
Não te deixa esquecer.
Te ajuda a se lembrar de onde vem.
Você quer que eles percebam
As pontas rasgadas do seu vestido de verão
Você quer que eles o vejam como vêem todas as outras meninas.
Eles só vêem uma bicha. Eles prendem o fôlego para não pegar a doença.
Lavado na costa, eu gostaria de ter passado o dia todo sozinho
Com você.
Você não tem clitóris em sua estrutura
Você não tem cintura para dançar
Você sabe que é óbvio, mas não podemos escolher como somos feitos
09/05/2012
Tom Gabel vocalista do Against Me!, revelou para a revista Rolling Stone que se tornará um transsexual e iniciará um processo de transformação em mulher, tomando hormônios e tratamentos a base eletrodos.
Toim disse que tem esse transtorno de identidade de gênero há anos, e que já havia revelado a decisão para amigos e familiares, incluindo sua esposa, com quem tem uma filha.
Em relação a sua esposa, Tom disse:
“Para mim, o aspeto mais terrível seria a reação dela à notícia (…) Mas ela tem sido espetacular e compreensiva”.
Ainda citou:
“Se eu pudesse ter escolhido, eu teria nascido mulher. (…) Minha mãe uma vez me disse que teria me dado o nome Laura. (…) Vou passar por momentos embaraçosos e essa parte não será divertida. Mas tenho esperança que as pessoas compreendam e sejam gentis”
A banda está terminando seu novo álbum, que chamará Transgender Dysphoria Blues (algo como Blues da Transexual disforia), em uma alusão clara ao momento que o vocalista está passando.