.: Data
04 de novembro de 2012
.: Local
Festival WROS – Espaço das Américas, São Paulo/SP
Para mais resenhas e fotos do festival, clique aqui para ver o Especial WROS 2012!
Antes mesmo de começar, este show do Pennywise já era histórico! Já que o vocalista Jim Lindberg estava voltando depois de 3 anos fora da banda, justo nesta apresentação! A notícia foi dada na semana do show, o que deixou os fãs ainda mais empolgados!
O show foi recheado de clássicos! Ou melhor, foi só de clássicos! Os álbuns mais recentes, incluindo All or Nothing (lançado esse ano, com Zoli Teglas no vocal) foram ignorados. As músicas mais recentes foram do álbum Land of the Free? (2001): “My God” e “Fuck Authority”!
Para começar uma trinca, colada uma na outra, “Wouldn’t It Be Nice”, “My Own Country” e “Can’t Believe It”! Explosivo do começo ao fim, foi o show do festival que a galera deu trabalho aos seguranças, caindo depois da grade e tentando subir no palco! Não era para menos, o clima de cima do palco era transmitido para o público.
Jim Lindberg disse algumas vezes que estava feliz em voltar para banda, e o guitarrista Fletcher Dragge disse que ele estava no lugar que pertencia. Citaram as demais bandas, e elogiaram o festival, mas pouco falaram, aproveitaram bem o tempo, e tocavam com pouco respiro! Destaco algumas músicas como “Homesick”, “Same Old Story”, “Fight Till You Die”, “Society” e “Broken”!
Para finalizar tocaram o clássico cover de Ben E. King “Stand by Me”, na sequência “Alien” e finalizaram como sempre com a clássica “Bro Hymn”, fazendo o público cantar em coro!
Foi um dos, senão o mais pesado e energizante show do festival! Matando a saudade de Jim, e lavando a alma de todos os fãs. Só posso torcer agora para uma vida longa ao Pennywise!
.: Setlist
Wouldn’t It Be Nice
My Own Country
Can’t Believe It
My God
Date With Destiny
Homesick
Same Old Story
Fight Till You Die
Perfect People
You’ll Never Make It
My Own Way
Fuck Authority
Society
Broken
What If I
Living For Today
Stand by Me
Pennywise
Alien
Bro Hymn
Simplesmente foda! Um show um pouco mais curto do que o habitual, mas que não perdeu em nada comparado aos outros realizados aqui no Brasil. Com a volta do Jim o Pennywise volta a ser o Pennywise de sempre. Com pegadas rápidas, riffs fortes e a bateria no talo!
Um show maravilhoso que valeu pra lavar a alma depois de tanto tempo!
Animal!
O set list foi fodastico. O grande problema foi o som que estava alto demais, distorcendo todos os instrumentos, principalmente o vocal.
Foi vibrante, foi marcante, 25 anos de uma banda marco…O set list foi perfeito, poderia ter Open Door mas tá bom…
O espaço não estava lotado, bem localizado…mas a breja a 7,00 é foda.